+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adsl Modem 5200 part number E240

    [colo 8) r=blue][/color]
    Galera , estou com um problema que esta me dando dor de cabeça
    Peguei um cliente novo que possue uma conexão velox com modem convertido para roteador ( SpeedStream 5200 part number E240) conectado a um hub a internet funciona numa boa , porem o cliente me solicitou colocar um firewall estava pensando no IPTABLES , mais para Reconverter o 5200 para bridge novamente o antigo tecnico colocou uma senha de configuração me impedindo de fazer a reversão , algum irmão teria uma dica pra resolver esse problema ou posso colocar o firewall sem mexer na configuração do modem na qual faz o NAT

    Vale turma
    Aldo

  2. #2
    arapuan
    Visitante

    Padrão Roteadores

    olá amigo, se vc quiser pode colocar a maquina com o iptables na rede e configurar os clientes para acessar a internet passando por ela, basta colocar o ip dele como gateway das outras, eu particularmente não gosto muito dest opção, mas se vc quiser zerar a senha deste modem vc deve usar uma atualização de firmware, isto vai zerar a senha colocada nele e ai vc configura para bridge novamente. me envie um e-mail que eu lhe mando o software.

    espero ter ajudado, abraço

  3. #3
    PC
    Visitante

    Padrão Adsl Modem 5200 part number E240

    Vc deveria configurar o firewall do Speedstream 5200, esse modem possui um filtro de pacotes bastante bom.

    Paulo Cesar