+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAKE

    Galera, instalei o conectiva 9, e agora preciso compilar umas outras coisas e o make nao esta instalado, alguem sabe me dizer qual o pacote q devo instalar para que o make funcione?

    []'s Bene

  2. #2

  3. #3

    Padrão MAKE

    Caro 1c3_m4n, ja estão instalados, e mesmo assim, o make nao esta no sistema...

    Grato
    Bene

  4. #4

  5. #5

    Padrão MAKE

    NA verdade nao existe erro, simplesmente o make existe, a mensagem q da é a seguinte
    - bash: make: command not found

    pelo pouco que entendo, o make nao esta instalado, nao é isso?

    Grato
    Bene

  6. #6

    Padrão MAKE

    Pode ser que naum, ele apenas pode num estar encontrando o path do make
    vc ta como root certo?
    da um source /etc/profile e tenta executar o make denovo

  7. #7

    Padrão MAKE

    ok amigo, nao deu certo, nao sei o pq, mas achei essa distro meio esquisita, vou tentar instalar o Red Hat 9, o problema é que na estalação ta dando uma mensagem de kernel panic, vou ver se pode ser memória e tentar novamente

    Grato
    Bene

  8. #8

    Padrão MAKE

    eh toma cuidado com memoria... se vc usar 2 placas diferentes ele da pau mesmo.. e no RH eh pior ainda

  9. #9

    Padrão MAKE

    annn....pode parecer uma pergunta besta de minha parte....maaass...no conectiva, vc tinha instalado o make???

  10. #10

    Padrão MAKE

    Ai é q ta o negócio, nao sei em qual modulo ele esta, e tentei fazer a instalação do 9 o mais parecido possivel com a do 8, que tenho instalado e funcionando blz....

    Grato
    Bene

  11. #11

    Padrão MAKE

    procura em um dos cds pelo pacote do make, que deve ta assim:

    make-xxxxx.rpm

    onde o xxxxx eh a versao dele,dai vc executa um

    rpm -iUvh make-xxxxx.rpm

    se ele listar dependencias basta instala-las tbm

  12. #12

    Padrão MAKE

    MUito Obrigado Rafael,

    não acredito na minha falta de atenção.... procurei por esse pacote e nao achei, agora q vc me disse, acabo de encontra-lo no CD 2

    Grato
    Bene