+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Olá pessoal tudo bem?
    Quais são os requisitos mínimos para se rodar o X.
    Não me importo se o sistema demorará uma hora para carregar,, mas gostaria de saber quais são eles...

  2. #2

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Depende que ambiente vc esta pensando em usar?
    kde - 128mb ram (64 tb roda mas eh lento pra burro)
    blackbox - 8mb ram com um 486 vc consegue...

  3. #3

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Losso...
    Só queria saber o mínimo mesmo, black box.. Pois estou fazendo um software no meu mestrado, e queria chocar os caras dizendo que ele pode rodar em um 486 com 4mb de ram

  4. #4

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    rode um kernel antigo amigo.. 2.0 ou 2.2 , o 2.4/2.6 vai deixar ela impraticavel.

    o x como foi dito, ou blackbox ou fluxbox q eh outra coisa "feia" (daki a pouco o psy se morde :>) ou entao o icewm que tbm eh levissimo (aquele que vinha no slackware 7 :P)

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Feio eh o misty de calça de couro e blackpower!
    Blackbox é o X mais lindo do mundo :P

    Depende amigo, eu ja rodei o blackbox num 66mhz, com 1 mb de video e 8MB de memoria....

  6. #6

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    sim sim foi isso q eu quiz dizer hehehe eu havia dito 8MB de Ram hehehe naum do video

  7. #7

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Nossa viagei grandão.. ice escreve 8 von le 4
    ehhehehe

  8. #8

    Padrão Requisitos mínimos para se Rodar o X

    Olha quando se fala em X eu nao so penso na interface pois o usuario na vai apenas usar a interface , vai usar Kmail ou Mozilla-MAil e junto MOzilla Navigator e geramente este usuario preferem o Gnome 2.6 ou 2.4 ou ate mesmo Kde entao fiz algumas analisei e descobri seguinte rodando o Kde ou Gnome no Redhat 8 num AMD-k6 2 500 mhz com 198Mb o uso é razoavel o problema é que o Gnome ou Kde no uso da interface eles tem um bom redimento agora quando vc usa um Kmail junto com Konqueror esta performace cai verticalmente forcando o usuario do sistema fechar um dos programas para usar o outro de sua preferencia, mas la o grande VILAO da histoira é OpenOFfice é ele mesmo estou usando o OPen OFfice desdo 1.0 que dizer do Star Office 5 o problema desta suite que ela carrega muito memoria e tambem usa muito do CPU para para ser inicializada por exemplo se minha CPU opera numa frequencia de 10 a 30% de uso , quando carrego o OpenOffice ela dispara para 100% e fica assim ate o sistema se totalmente carregado que varia de 50 Segundo (ABsurdo) ate mesmo 5 Minutos (abrindo um anexo de Email como Kmail e um navegador aberto) , resumindo a interface Gnome ou KDE elas tem que ser aprimorada e tem que saber compartilhar melhor a memoria do sistema (esta parte estou estudando ainda) e Open OFfice tem q ser alterado vc carregar por exemplo o swriter mas o sistema OpenOFfice carrega swriter,scalc,simpress (pensa quando vc usa word carregar execel , powerpoint ) resultado eu nao recomendo o OpenOffice para maquina lentas usando o Gnome ou KDE no sistema REdhat em maquina que possum processado AMD-k6 2 500 ou PII 500 é melhor trocar para uma suite como Kofffice ou a do Gnome , mas quando fiz o teste usando o SLackware 9,1 com Gnome 2.4 a perfomace é exelente unico problema continua sendo o peso do OPen OFfice em cima da maquina , se alguem aqui sabe como diminuir este peso que OpenOFfice faz toda fez que tem que ser inicializado gostaria muito ver esta ideia !! obrigado ai pessoal