+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    ops: Boa tarde a todos!
    Bem pessoal estava tentando montar um servidor de email INTERNO, com o Postfix, mas desisti do mesmo depois de ficar 2 semanas seguidas tentando configura-lo, seguido uma infinidade de artigos. E não obtive resultados.Muito bem, sou novato nesse assunto de MTAS no linux, porém sou bastante persistente, até porque se faz necessário, tenho uma rede com 35 máquinas esperando esse SERVIDOR.
    Assim sendo resolvi configurar o Sendmail no SuSE linux 9. Surpreza!!!!!
    Funcionou...
    Apenas o envio de mensagens eu consigo. Quando tento recebelas, no outlook express, serviço de pop Me pede uma SENHA, tudo bém eu digito a senha do usuário que criei no linux. Mas també não funciona, e me dar o seguinte erro:
    Depois do comando tail -f /var/log/mail, eu tenho:

    Apr 11 14:49:53 mail ipop3d[7714] : pop3 service init fron 192.168.0.33

    Apr 11 14:49:53 mail ipop3d[7714] : Command stream end of file while reading line user=??? host=[192.168.0.33]

    Apr 11 14:49:53 mail imapd[7715] : imap service init fron 192.168.0.234
    Apr 11 14:49:53 mail imapd[77145 : Logout user=??? host=mail.bauch.com[192.168.0.234]

    Se alguém me fizer o favor de me ajudar agradeço!
    Abraços;{} {} {}
    Nunez.

  2. #2

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    vc ta rodando pop3 e imap ao mesmo tempo?????

  3. #3

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Sim ambos os serviços estão abilitados no /etc/inetd.conf

    Obrigado!

  4. #4
    Amigo
    Visitante

    Padrão Esta tentando ascessa o Pop de fora da rede??

    se você estiver tentando ascessar o pop de fora de sua rede, tenha certeza que você liberou o pop, pois se nao ele fica preso apenas em sua rede local.


    Abraços

  5. #5

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Eu estou ascessando o pop de dentro da rede interna, na verdade eu só prentendo usa-lo na rede interna.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Você disse que o servico de imap está habilitado no inetd.conf, mas você instalou o imap.

    Se sim, da uma verificada no arquivo access do sendmail e vê se tem relay para sua rede interna. Ex. 10.10.10 RELAY sem o último octeto.

  7. #7

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Valeu Osney!!

    meu arquivo de access está assim:

    192.168.0 RELAY

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Qual o endereço de pop3 e smtp vc colocou no outlook?

  9. #9

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    bom tem uma infinidade de pop3, eu mesmo jah usei uns 3 tipos, tudo depende da ocasiao.


    bom voce deve ter notado que o sendmail usa formato mbox para as msgs, provavelmente coloca elas em /var/spool/mail

    voce pode pegar um servico de pop3 bem simpleszinho de configurar, que o cucipop, que no seu caso sao POUQUISSIMOS clientes ele vai dar conta do recado sem problema.

    teste e veja se resolve o seu problema, ai depois que voce tiver manjando mais de como funciona os MTA e o POP voce poem outro melhor ou brinca mais com ele.

  10. #10

    Padrão SENDMAIL+POP ALGUÉM PODE DAR UM HELP?

    Valeu galera !! Desculpe a demora em agradescelos, estive bastante ocupado estes dias.
    O server mail roda muito bem, valeu mesmo!
    {}
    Nunez

  11. #11
    bluez
    Visitante

    Padrão servico pop

    como voce conseguiu configurar o servico pop ?
    tenho o smtp funcionando, mas o pop nao.
    uso um slackware 7.1

    Grato.

    Bluez

  12. #12

    Padrão Da um ama olhada na sua linha do inetd.conf e confere

    Da um ama olhada na sua linha do inetd.conf e confere se o /usr/sbin/popa3d esta ok no diretorio.