+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AlexBonatti
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Todos os kernel que eu compilei da versao 2.6.X na hora de dar o boot a tela fica "cinza", não aparece nada do boot, só volta ao normal quando entra no ambiente grafico...
    alguem sabe pq?

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Seja mais específico, seu sistema inicia? Ele inicia mas aparece informações na tela somente quando o X carrega?

  3. #3

    Padrão Kernel 2.6.X

    provavelmente vc num deve ter habilitado suporte a frame buffer.....

  4. #4
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    O sistema inicia normalmente, sem nenhum problema...so que a tela fica "cinza" na hora do boot...

  5. #5

    Padrão Kernel 2.6.X

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    provavelmente vc num deve ter habilitado suporte a frame buffer.....
    habilitou?

  6. #6
    guiarantes
    Visitante

    Padrão compilando o kernel 2.6.5

    ola pessoal , eu sou um iniciante no mundo linux, tem mais ou menos 6 meses que estou trabalhando com ele e cada dia fico mais intusiasmado. Bom meu problema é o seguinte, depois de compilado o kernel (eu abilitei a opção de controle de quotas, funcionou) mais quando o linux inicia ele me retorna a seguinte mensagem module usb-uhci not found, eu ja instalei o modules-init-tools, verão 3.0, já gerei o novo modprobe.conf antes da compilação kernel. Outro problema é o tipo de sistema de arquivo VFAT não é suportado pelo Kernel, mais eu também abilitei isso na configuração. Estou usando o make menuconfig. Na minha versão anterior do kernel 2.4 esta tudo funionando sem problemas ??

    Será que alguém pode me ajudar ??

  7. #7
    AndrewAmorimdaSilva
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Deixe assim no seu /etc/modules.conf

    alias usbdevfs usbcore
    alias usb-uhci uhci-hcd
    alias uhci uhci-hcd
    alias usb-controller uhci-hcd
    alias usb-controller1 ehci-hcd

    Faça um teste.

    O modulo foi re-escrito para ehci.
    Provavelmente, você está tendo porblemas também o o teclado e com o mouse no kernel 2.6.
    Isso porque estes dispositivos mudaram de nome também!

    KERNEL 2.4 | KERNEL 2.6
    keybdev | usbkbd
    mousedev | usbmouse

    Mude no seu sysinit.

  8. #8
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Que mistureba está este tópico!
    Estamos falando de kernel 2.6.x, que fala sobre framebuffer e que fala de sistemas de arquivos... hehehe

    Pessoal, postem suas dúvidas individualizadas no fórum, sejam específicos no Assunto.

  9. #9
    AndrewAmorimdaSilva
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Que mistureba está este tópico!
    Estamos falando de kernel 2.6.x, que fala sobre framebuffer e que fala de sistemas de arquivos... hehehe
    MAs que comentário inútil esse...
    Desculpe colega, mas esta ação cabe aos senhores moderadores...

    Pessoal, postem suas dúvidas individualizadas no fórum, sejam específicos no Assunto.
    Pena que não existe uma área de " Criticas e sugestões", pois senão, você também estaria postando no lugar errado.

  10. #10
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Andrew...

    Apenas coloquei aqui uma recomendação para o pessoal que está postando. Acredito que não precisamos sempre da presença de moderadores para recomendar ou postar um aviso, visto que esta é a tarefa principal de um moderador, mas pq não auxiliá-los? (Ou estou errado? Que atire a primeira pedra!) Cada um deve fazer a sua parte e um pouco mais. Respeito a sua opinião e cabe a você respeitar tb a minha.

  11. #11
    guiarantes
    Visitante

    Padrão comipilando o kernel 2.6.5

    Citação Postado originalmente por AndrewAmorimdaSilva
    Deixe assim no seu /etc/modules.conf

    alias usbdevfs usbcore
    alias usb-uhci uhci-hcd
    alias uhci uhci-hcd
    alias usb-controller uhci-hcd
    alias usb-controller1 ehci-hcd

    Faça um teste.

    O modulo foi re-escrito para ehci.
    Provavelmente, você está tendo porblemas também o o teclado e com o mouse no kernel 2.6.
    Isso porque estes dispositivos mudaram de nome também!

    KERNEL 2.4 | KERNEL 2.6
    keybdev | usbkbd
    mousedev | usbmouse

    Mude no seu sysinit.
    valeu , eu testei da maneira que vc disse e funcionou !!!

    Realmente quando o linux entrava , ele retorna erro no teclado e mouse, justamente nos modulos keybdev e mosedev, como eu posso concertar isso ? eu não entendi direito o que vc quis dizer com "mude no seu sysinit", desculpe se for uma pergunta boba, mais sou um iniciante e a cada dia fico mais apaixonado com linux...

  12. #12
    jlclima
    Visitante

    Padrão Kernel 2.6.X

    Alex,

    Pelo que entendi, o sistema inicializa normalmente, só não aperecem as mensagens de inicialização, estou certo?
    Posso estar falando besteira, mas pode um recurso para deixar o boot mais limpo, sem as mensagens.
    No Fedora Core1 a inicialização também está diferente, aparece uma tela gráfica como a do Grub e com opção para ver ou não as mensagens de inicialização.