+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luisoft
    Visitante

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Ola,
    Tenho uma maquina q estou configurando ela como servidora. Tenho o samba instalado e consigo fazer as masquinas windows logar perfeitamente. Uso o samba como PDC para maquinas windows.

    Minha duvida eh a seguinte: o que preciso fazer/instalar nesse servidor para que as outras estacoes linux possam tambem logar no servidor?

    Acho que isso eh basico, mas sou iniciante em administracao de sistemas

  2. #2

  3. #3
    luisoft
    Visitante

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    ola, acho q nenhum desses artigos se adapta ao meu problema... tenho um servidor linux e estacoes Windows e Linux. As estacoes Windows ja estao logando no servidor atraves do samba, mas e as estacoes Linux, o que devo instalar configurar?

  4. #4

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Eh cara vc precisa prestar + atencao nas coisas e ler direito, samba eh pra comparilhar arquivos entre LINUX/WINDOWS se vc quer acessar pastar compartilhadas por samba no linux vc vai ter que MONTAR as particoes, linux num loga em samba, se vc quer linux logando vc vai ter que usar NIS
    e leia lah que tem tudo oq vc precisa sim

  5. #5

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Soh pra vc num falar q sou xato vou te poupar o trabalho de ler a lista de tutoriais do samba
    ta ae sua resposta de linux acessar o samba
    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&artid=33

    "Antes de querer usar alguma ferramenta descubra para que ela server"

  6. #6
    luisoft
    Visitante

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Talvez eu q nao tenha me expressado direito entao... nao estou querendo compartilhar nada...
    o que eu quero eh fazer uma estacao linux logar em um servidor linux, so que eu nao sei como se faz isso... vou fazer uma analogia com o windows... no momento do login eu digito um usuario,uma senha e um dominio, esse usuario e senha eh validado no servidor linux. Como faco a mesma coisa de uma estacao linux?

  7. #7
    luisoft
    Visitante

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Acho que ja sei o que preciso: NIS !
    Tem algum artigo ou de preferencia uma receita de bolo?
    Uso slackware tanto no server quanto no client... quais arquivos tenho que mexer?

  8. #8
    violinista
    Visitante

    Padrão problema com estacao linux logar no server

    Olá, Luisoft !

    Uma vez eu configurei um servidor NIS e apanhei pacas ... eu uso debian, então dei um apt-get install nis daí eu comecei a fuçar os arquivos de configuração ... tem bastante explicação neles ... tenta aí ... os arquivos de configuração ficam em /var/yp ...

    Já procurou algum tutorial sobre nis no google ????

    até + !