+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Site on-line

    Olá amigos, eu configurei um server Apache para hospedar o site da minha empresa, mas de vez em quando o site fica fora do ar, alguém conhece alguma ferramenta, ou código fonte, ou regra do iptables que monitora se um determinado site está on-line. Obrigado.

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Site on-line

    Você já verificou pq o seu site fica fora do ar? Problemas com link? Aqui mesmo no fórum já foi discutido sobre um script para verificar se o link está ok. Dá uma procurada no fórum de programação aqui da underlinux.

  3. #3
    LenTu
    Visitante

  4. #4
    Visitante

    Padrão Site on-line

    Já verifiquei sim, isso tudo é graças a instabilidade do speedy da telefônica, que fica fora do ar e eu tenho que restartar o apache.

    Existe alguma forma de eu mandar um cabeçalho http pelo iptables ao invés de pingar a máquina, pois no meu caso não iria adiantar muito saber se o ip está on-line, o que eu preciso saber é se o serviço http está disponível.

    Existe alguma forma de eu me conectar na porta 80, mandar um cabeçalho http, e dependendo da resposta (404, 403, 200, etc...) analisar meu serviço????

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Site on-line

    faz um script em php(ou em qq outra linguagem) que de um fopen na sua url, e se ele retorna null pro pontero ele envia um email pra vc.... :wink:

  6. #6
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Sem querer ser chato...

    Cara isto pra mim é uma economia desnecessária, você está economizando vamos supor que R$20.00 por mês mas está tendo uma dor de cabeça por causa disto.
    Por que você não hospeda seu site em algum provedor? Não é querendo vender meu peixe não mas em uma empresa de hospedagem eles tem, ou melhor, normalmente tem toda a tecnologia necessária pra resolver seu problema e sua requisição de suporte o quanto antes, e depois qualquer coisa que aconteceça eles tem backup de tudo, por exemplo, aqui na empresa temos o backup de tudo diário inclusive banco de dados e você ainda tem o Painel de Controle onde administra todo o conteúdo do domínio.

    Acho que este é o barato que sai caro, você ta perdendo tempo quebrando a cabeça com este servidor!

  7. #7

    Padrão Site on-line

    bom cara, eh q vc tem que ver que as vezes eh melhor ter um servidor proprio, pq no meu caso o nosso site precisa de mais de um banco de dados e pra isso agente teria q pagar mais din din, e depois, sub-dominios o maldito servidor q se intitula o melhor do brasil cobra mais grana ainda pra ter UM sub-dominio a mais, ou ateh mesmo outro dominio, la vai mais grana, ai vem o problema de espaco, vc ta pagando por 100MB, rapidamente isso some, ai o banco de dados comeca a ficar lotado, e la vai mais grana pro bolso do cara, ai vem o trafego mensal, e la foi mais grana pras cucuia.....bom, resumindo, eu prefiro um servidor particular.... :wink:

  8. #8
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Vantagens e desvantagens

    Concordo com você que ter um servidor particular é bom mas... existem casos e casos.

    Se você tem experiência com a tecnologia e dinheiro pra gastar pra que pagar para uma empresa de hospedagem? Agora se não tem experiência (Não estou dizendo que o Visitante não tem experiência até mesmo pq nao o conheço.) querer ter um servidor é loucura.

    Quando me referi ao provedor supus que o site fosse institucional sem grandes estruturas assim diferente em todos os aspéctos deste fórum.

    Aqui na K2Host Internet nós oferecemos 100Mb, 2Gb de tranferência, Ilimitadas contas de email, 3 Bancos de Dados além de uma infinidade de Scripts, além de tudo ainda quebramos galhos pra 80% dos clientes, as vezes ele diz que o formulário do site não tá enviando e nós acabamos que refazendo todo o formulário para o cliente com indentação e tal... coisas assim deste tipo.

    Além de oferecermos suporte online, por email e por telefone.

    Não que nós somos os melhores, estamos sempre buscando melhorias, tecnologia e procuramos ter um atendimento personalizado onde tentamos cativar o cliente e fazer com que ele se sinta bem ao ligar para a empresa mesmo que para reclamar.

    eita acho até que me empouguei e saí do assunto heheheh

    Bem mas... como tava falando antes dependendo do que a pessoa tem e qual será a finalidade do site uma hospedagem é mais que suficiente, um servidor ele terá que se preocupar com segurança, com os problemas que sempre ocorrem e tal e uma empresa de hospedagem oferece isso a ele a um custo baixo e ele tem tudo ok sem se preocupar com muita coisa a não ser pagar no final ou começo do mês.

  9. #9

    Padrão Re: Vantagens e desvantagens

    Citação Postado originalmente por Walfredo
    ...
    eita acho até que me empouguei e saí do assunto heheheh

    Bem mas... como tava falando antes dependendo do que a pessoa tem e qual será a finalidade do site uma hospedagem é mais que suficiente, um servidor ele terá que se preocupar com segurança, com os problemas que sempre ocorrem e tal e uma empresa de hospedagem oferece isso a ele a um custo baixo e ele tem tudo ok sem se preocupar com muita coisa a não ser pagar no final ou começo do mês.
    uhahuauhauha...tb acho...fez moh propaganda.... :lol: .....bom mas concordo q cada caso eh um caso, e cabe ao nosso amigo visitande decidir qual eh a melhor saida pra ele, ja que foram dadas bastantes aki....e quem sabe ele nao esteja querendo montar um servidor pra concorrer com vc?? :wink: :lol:

  10. #10
    Walfredo
    Visitante

    Padrão kkkkkkkkkkk

    Nós temos serviços pra revenda viu!!!!

    Se quiser temos servidores virtuais!!!

    Olha e quero saber se tu SDM não vai se cadastrar no meu Fórum... só pq até agora tem pquinho gente pô... quando vou chegar a ter trocentos visitantes se vcs nao me ajudam hehehehe

    Todos estão convidados a nos ajudar no www.webmasterpe.net afinal fórum é pra estas coisas mesmo. :lol:

  11. #11
    Visitante

    Padrão Site on-line

    Exatamente, a empresa onde trabalho exige muito trafego, possui 3 grandes sites no ar, e muitos bds, por isso minha necessidade de conseguir uma solução para este problema, ninguem possuí nenhuma????

  12. #12
    LenTu
    Visitante

    Padrão Site on-line

    bom.... eu sei q tem uma opção q vc redireciona o 404 pra uma pagina de erro q vc mesmo editou certo ?

    entaum... nessa pagina vc poderia fazer um script php q enviasse pra vc um email, um sms, um sinal di fumaça... sei lah... eh uma ideia...

  13. #13
    Visitante

    Padrão Site on-line

    Mas se o serviço do Apache cair, como q ele irá redirecionar para outra página????

  14. #14
    LenTu
    Visitante

    Padrão Site on-line

    entaum faiz um script q veja c o processo do apache estah rodando..

    ps -ef | grep httpd

    dai v c o processo continua rodando... c naum tiver executa alguma coisa q te alerte q o server caiu...

    :twisted:

  15. #15
    Visitante

    Padrão Site on-line