+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Não consigo entrar no modem ADSL

    Antes entrava ormal, só foi reiniciar o modem e não consigo mais.

    no browser, é só digitar o gateway e entrava para configurar, agora deora de mais, impossível de trabalhar, alguém teria alguma idéia do que posso fazer? Seria a solução criar uma regra de firwall ou coisa assim ? obrigado

    o modem com IP fixo, está na máquina com linux coyote com duas placas

    uso slack 9.1 nas outras.

    obrigado

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Não consigo entrar no modem ADSL

    Qual o modelo do modem?
    Em todo o caso, resete o modem. Deve haver um botão na traseira que é só acessível com uma agulha ou algo "pontudo", para que o modem volte para as configurações de fábrica.

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo entrar no modem ADSL

    é um DSL Link 200 U/E

    acontece que se eu ressetar precisarei chamar o pessoal da speedy para vir aqui, ou seja, dor de cabeça. ou teria como ressetar e fazer eu mesmo? é IP fixo da speedy

    obs.: navego na internet normalmente, está funcionando tudo certo, mas preciso entrar nele para as pessoas visitarem minha página, ou seja, de fora ninguém consegue ver minha página. posso fazer uma regra para isso mas gostaria de entrar no modem, ok?

    obrigado

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Não consigo entrar no modem ADSL

    Alguma vez você já entrou neste modem?
    Pelo que sei, nos modelos d-link o ip do modem é 10.1.1.1
    Se foi mantida o usuario e a senha original, o usuário é "admin" e a senha tb.
    Em todo o caso, posta aqui a saida do seu comando "ifconfig".

    Att.

  5. #5
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Não consigo entrar no modem ADSL

    Complementando, peço a saída do comando "ifconfig" para saber se ele está como bridge ou não. Remotamente estará em modo bridge, o pessoal do speedy não possuem tanto "cacique" assim não para configurar o modem e o linux.
    Aqui o pessoal da BrT não faz isso, falta experiência... hehehe
    Tive que dar umas aulinhas por aqui para eles.

  6. #6
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo entrar no modem ADSL

    Olá Marcelo,

    Eu acessava normalmente. O que eu gostaria de saber é :

    Por que não consigo acessar o modem depois que reiniciei o pc.



    agradeço

  7. #7
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Não consigo entrar no modem ADSL

    Se o modem estiver configurado como bridge, você não consegue acessá-lo, pois ele perde a função de roteador e serve somente como uma ponte entre a rede da telefônica e seu computador. É como se ele não existisse fisicamente.
    Coloque a saída do seu comando "ifconfig" aqui, para a gente dar uma olhada.

  8. #8
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo entrar no modem ADSL

    Consegui,

    Simplesmente, eu tirei os cabos da parede, configurei um outro computador e entrei novamente, o modem abriu as "portas".

    obrigado Marcelo pela força