+ Responder ao Tópico



  1. #1
    __Anonymale__
    Visitante

    Padrão [Profiles] para XP!!!!!!!!!

    Eu gostaria de saber se o compartilhamento [profiles] tem a ver com o logon do XP??
    Eu nao consigo fazer o XP entra no dominio... o usuario está cadastrado certo.. fiz inumeros teste, li varios manuais.. mas nao consigo fazer o negocio funcionar.
    OLHEM O MEU SMB.CONF( o necessario)
    # Global parameters
    [global]
    workgroup = ROMARIO
    netbios name = SERVER
    server string = Samba Server
    encrypt passwords = Yes
    ssl CA certDir = /etc/ssl/certs
    log file = /var/log/samba.%m
    max log size = 50
    character set = ISO8859-1
    logon script = %U.bat
    logon path = \\%L\%U\profile
    logon drive = H:
    logon home = \\%L\%U
    domain logons = Yes
    os level = 33
    preferred master = Yes
    domain master = Yes
    dns proxy = No

    [Profiles]
    path = /usr/local/samba/profiles
    guest ok = Yes
    browseable = no

    Eu nao tenho o diretorio samba/profiles , eu jah dei find em tudo e nao acho nada!!!! esse diretorio /usr/local/samba/profiles NAO EXISTE nao sei o q está acontecendo!!! E tb nao sei se o COMPARTILHAMENTO [PROFILES] é necessario!!!
    Quando eu vou digitar o usuario root e a senha para o XP logar no samba dá isso daqui:
    A conta usada é uma conta de computador. Utilize a conta de usuario global ou local para ter acesso a teste servidor.
    Mas o perfil está local mesmo EM TODAS AS CONTAS DO XP
    logon script = %U.bat
    logon path = \\%L\%U\profile
    logon drive = H:
    logon home = \\%L\%U

    Eu nao sei para que server essas opcoes ai: logon path
    logon drive
    logon home
    isso tem a ver tb???
    Eu li mas nao consigo entender... o logon script eu entendo e está funcionando certinho, mas o logon do XP nem está.
    Os micros win98 e win95 logan perfeitamente, mas preciso fazer os XPs logarem

  2. #2
    Visitante

    Padrão [Profiles] para XP!!!!!!!!!

    Sim o profiles se refere ao perfil do usuário, você deve ter o diretório profiles na máquina linux, neste diretório você vai colocar o perfil de todos os usuários, por exemplo o usuário josé, vai ter uma pasta para este usuário josé e dentro desta pasta todo o perfil dele.
    Se você tiver dúvida, de uma olhada em uma máquina XP na pasta Documents and Settings, nesta pasta fica o perfil local, você pode criar um perfil para um usuário qualquer do XP e jogar para dentro do servidor linux na pasta profiles, que dá certo.

  3. #3
    Visitante

    Padrão [Profiles] para XP!!!!!!!!!

    Estou com um problema no profiles, por exemplo quanto configuro no samba e logo, ele perde as configurações do teclado. Alguém sabe o que está acontecendo pois se eu desativar o profiles ele volta a funcionar.