+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ajsmit
    Visitante

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    Olá pessoal,

    configurei um servidor com linux com a distro RedHat 9.0 e utilizei o PostgreSQL nativo para minha base de dados, desenvolvi um software em vb6 para copiar os dados de uma base para a base nova, que esta nesse Postgre, mas quando chega no registro 1982, o Post desconecta, ai tenho que parar o serviço e iniciar novamente, caso contrário não conecta ao servidor. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    Analise duas coisas:
    1 O server está bem configurado?
    2 Poste o post 1982 aqui, talvez ele tenha algum dado errado....

  3. #3
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Aqui também

    Não sei bem ao certo mas meu Postgre desconecta e tenho que começar tudo novamente, tenho que estar reiniciando o mesmo as vezes...

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    nos logs naum tem erro nenhum ?

    ops:

  5. #5
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Ainda não olhei

    Ainda não olhei mas não sei o que fazer mais, só sei que quando a aplicação para de rodar basta reiniciar o Postgre que funfa de novo até cair novamente.

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    intaum.. cara... antes de achar a solução... ache o problema... pode ser q olhando os logs vc

    descubra algo q teu script do vb ou alguma instrução do Postgre pode estar dando esse erro...

    se não achar nada.... voltae q a gente pensa em alguma otra possibilidade...

    :wink:

  7. #7
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Logs

    Coloquei para ficar apresentando os LOGS ns tela, esta tudo normal, nao da um erro, nenhuma mensagem fora do normal, qdo trava teho que finalizar com control+c e executar o comando de start novamente, ai volta a funcionar.

    valeu

  8. #8

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    Cara como funciona este programa seu ? tem como vc mostrar parte do trejo do programa ai galera vai poder entender melhor o problema

  9. #9

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    O post 1982 é um post comum, ou os usuários vão postando valores e quando chega ao post 1982 ele trava?
    Posta ai os arquivos de configuração do seu postgres
    postgresql.conf

  10. #10
    LenTu
    Visitante

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    @von: pelo q ele falow von... eh um registro comum... e qdo chega no 1982... ele trava...

    @ajsmit: tenta pular esse registro.. e v c dah erro no proximo... pode ser algo do micro.. estouro de memória... sei lah...


    :wink:

  11. #11
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Troca de Distro

    E aí galera, o post travava qdo chegava nos 1982 registros, mas percebi que se eu parace qdo trava-se e reinicia-se o serviço voltava ao normal, mas depois de mais tantos registros, acho que novamente 1982 voltava a travar, só que a base ja estava com o dobro de registros, ele cadastra mas trava. Em seguinda troquei a distro para o Mandrake 10, saindo do Redhat 9, ai funcionou sem problemas, fiz um programa e importei de MSSQL para postgreSQL uma base de dados de CEP, com 100.000 registros, não deu uma travada, demorou 15 minutos.


    Valeu.

  12. #12

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    Mas não confunda isto com problema de distro...
    Isso deveria ser algum problema na configuração do postgres no RH....

  13. #13
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Distro

    Desculpe pessoal, esqueci de mencionar que tinha certeza que o problema não era com a distro, adoro a RedHat e gostaria que continua-se com suas distribuições. Mas se descobrir o pq que o post travava postarei aqui.


    valeu

  14. #14

    Padrão PostgreSQL desconecta ao chegar em 1982 registros

    ola, dexa eu me intrometer tbm.....

    bom, quando ele trava, quem na verdade trava???? o programa??? o postgres??? o computador?? o mouse?? o teclado??? o telefone?? quem trava?????? 8O

    e depois....caso vc ache q eh o programa que trava, vc nao consegue mais fazer NENHUMA conexao ao banco de dados??? de nenhum programa? nem mesmo uma conexao local com o psql???

    pq quando vc roda o postgresql pra rodar jogando os logs na tela, eh normal vc parar ele apertando CTRL+C, pq ai ele executa as rotinas de fechamento e sai do banco.... :wink:

    antes de mais nada descubra quem eh q exatamente esta travando...depois tente descobrir o pq....

    ahh...otra coisa....ve qual eh o tipo de variavel que ta fazendo essa contagem....ve se nessa tabela em especial ela num ta limitada....

    por enquanto eh isso.... :P

  15. #15
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Re: Troca de Distro

    Citação Postado originalmente por ajsmit
    E aí galera, o post travava qdo chegava nos 1982 registros, mas percebi que se eu parace qdo trava-se e reinicia-se o serviço voltava ao normal, mas depois de mais tantos registros, acho que novamente 1982 voltava a travar, só que a base ja estava com o dobro de registros, ele cadastra mas trava. Em seguinda troquei a distro para o Mandrake 10, saindo do Redhat 9, ai funcionou sem problemas, fiz um programa e importei de MSSQL para postgreSQL uma base de dados de CEP, com 100.000 registros, não deu uma travada, demorou 15 minutos.


    Valeu.
    Kra eu já ia te propor isto, para vc trocar de banco, fiquei achando que pudesse ser a grande quantidade de registros, e agora que voce confirmou ta tudo ok! Ia te indicar o Postgre.
    O meu problema foi resolvido, nem sei o que era e também nao fui eu quem resolvi, só sei que ta funfando novamente certinho agora!

    [ ]'s