Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

doidoht
    CORRIGINDO INFORMAÇÃO

No caso seria uma antena para cada cliente, dois no total.

Essas antenas ligadas no AP, pode-se conectar vários clientes nele, não precisa ser um para cada cliente.

O que você quer dizer com Full Duplex, e por que comprometido?
    Pelo que sei, Full Duplex recebe e envia ao mesmo tempo.

No caso das antenas omni o trafego full duplex nao compromete?
    Não porque 802.11b é half duplex (conforme citado), só envia ou só recebe.

Também não sei se tenho que usar modo Ad-Hoc, ou Managed nesse caso.
    O Modo Ad-Hoc dentro do AP serve pra comunicar com outro AP ou apenas um cliente... o modo Managed (creio eu que deve ser o mesmo que APMode) serve pra funfar o AP como Acess Pointo permitindo que vários usiários comuniquem ele ele..

T+

2.    Publicidade

mbanton
    SerAntSou, desculpe quis dizer half duplex, como vc havia dito.

No caso, eu teria dois clientes entrando no mesmo cartão, e pelo que vc disse ele enviaria um pacote para um, esperaria a reposta, e depois enviaria para o outro.

Agora pensando numa antena omni ligada a um cartão recebendo pacotes de varios clientes ao mesmo tempo, como o cartão faz? Como um provedor de internet a radio faz? Ele resolve isso com um AP?

Outra pergunta, uma rede com varios pontos, sem um AP, pode ser ad-hoc entao? Posso fazer uma maquina linux virar um ap, ou algo parecido?

Desculpem as várias perguntas, eh que estou meio perdido. Vou ver se faço um desenho da minha estrutura ai posto para vcs darem algumas ideias.

Obrigado

4. Bom...

Full Duplex:

envia e recebe ao mesmo tempo, nas duas direcoes.

Half Duplex:

envia OU recebe nas duas direcoes.

Simplex:

envia OU recebe, somente em uma direcao.

eh se eu nao me engano 802.11b eh half duplex , bom n sei te confirmar agora, mas eu axo q nao eh full duplex.

5. hmm ok confirmando: eh half duplex:

Technical:
    802.11b is a half duplex protocol – it can send OR revive, but not both at the same time. In addition it uses the same 2.4 GHz range as many cordless phones so plenty of opportunity exists for interference. Use 900Mhz cordless phones if using 802.11b in the same area.

6. Citação Postado originalmente por mbanton
    SerAntSou, desculpe quis dizer half duplex, como vc havia dito.

No caso, eu teria dois clientes entrando no mesmo cartão, e pelo que vc disse ele enviaria um pacote para um, esperaria a reposta, e depois enviaria para o outro.

Agora pensando numa antena omni ligada a um cartão recebendo pacotes de varios clientes ao mesmo tempo, como o cartão faz? Como um provedor de internet a radio faz? Ele resolve isso com um AP?

Outra pergunta, uma rede com varios pontos, sem um AP, pode ser ad-hoc entao? Posso fazer uma maquina linux virar um ap, ou algo parecido?

Desculpem as várias perguntas, eh que estou meio perdido. Vou ver se faço um desenho da minha estrutura ai posto para vcs darem algumas ideias.

Obrigado

Sim, normalmente nos provedores sao utilizados APs para maximizarem o uso da rede wireless; agora mesmo usando uma maquina normalmente a omni vai tah ligada direto no cartao, vc nao tem uma divisao de potencia para desequilibrar o trafego...
    Sim, uma rede com varios pontos sem AP vc configura td como Ad-hoc.
    Vc pode fazer uma maquina linux virar AP sim olha ae: http://hostap.epitest.fi/

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista