Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

rodrigobrar
    INFELIZMENTE NAO FUNCIONOU.......

Citação Postado originalmente por rodrigobrar
    BOA TARDE...

GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS POR FAVOR...

TENHO UMA IMPRESSORA EPSON LX300 CONECTADA NO SERVIDOR LINUX (RH8). ATÉ AI TUDO BEM...O QUE ACONTECE É QUE USO COMO CLIENTES, MÁQUINAS QUE POSSUEM O WINXP. TENHO UM PROGRAMA EM CLIPPER NESSA MAQUINA WINXP.QUANDO MANDO IMPRIMIR UM RELATORIO POR EX, NAO SAI IMPRESSAO NENHUMA. MAS SE VOU NA PASTA DAS IMPRESSORAS E MANDAR IMPRIMIR 1 PÁGINA DE TESTEE, FUNCIONA PERFEITAMENTE... ESTOU ACHANDO QUE O PROBLEMA É NAS PORTAS, POIS A IMPRESSÃO TEM QUE SAIR PELA PORTA LPT1, SÓ QUE SE EU CLICAR NESSA LX300 E FOR NAS PROPRIEDADES DELA E DEPOIS NA ABA "PORTAS", NAO ESTÁ SELECIONADA PORTA ALGUMA E AINDA POR CIMA O WINDOWS NAO DEIXA EU SELECIONAR NENHUMA, COMO SE NAO ESTIVESSE HABILITADA A MUDANÇA DE PORTA.

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA...

RODRIGO

3. Caro Rodrigo,

como o Rafael falou, eu acho que somente a linha do netuse lpt1 ja seria o suficiente pra sanar o prob... ja tive algo parecido com o teu e solucionei assim,,

agora, o xp é fo.., nao deixa capturar portas de impresoras, (pelo q eu sei).

se descobrir algo diferente posta ae por favor, que eu tbm tenho interesse...

abraco.

Nosferatu
    O que já aconteceu comigo é o seguinte, o xp não deicha eu capturar a porta lpt1 como usuario normal tem que ser como administrador

vpdalcin
    O programa em clipper roda em dos certo ?
    O dos imprime direto na LPT1:
    Não interreça o drive do windows, ele apenas manda pra LPT1 e deu.

Se vc tem o programa rodando em uma máquina winxp, e a iumpressora esta no servidor linux, vc deve então MAPEAR a impressora no windows XP

Então vai funcionar, uso este esquema e funciona muito bem.
    A impressora ta no serviodr e as estações estão mapéadas a porta LPT1 da impressora do servidor.

Qualquer duvida mande um e-mail
    viniciusdalcin@pop.com.br

Tópicos Similares

1. Cabo de rede não para conectado no mk
    Por brunosq89 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2013, 07:05
  2. Maquina virtual para teste no mikrotik
    Por EngMatri no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-2011, 19:19
  3. Redirecionamento de um dominio para outro no Apache.
    Por mark0z no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-03-2011, 00:47
  4. Respostas: 1
    Último Post: 18-10-2006, 10:34
  5. Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2005, 08:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L