+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Spelk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    E ae galera, bele?

    Tô precisando de um help, instalei pela primeira vez o slack, aparentemente está tudo ok, porém o pc NÃO tem mouse.

    Rodando o xf86cfg, vi que existe um programa chamado accessX, de acessibilidade, e que tem como config o mouse no teclado.

    Como faço pra isso funcionar em um Ambiente Gráfico? (na config do xf86cfg, funcionou normal)

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    Ae pessoal, o problema é com a minha placa mãe msm, ou mouse não funciona nem no Win. Então, ninguém sabe como configurar o accessX???
    Vi q existe também a opção de configurar o mouse em um joystick, alguém já fez? Sabem como fazer, se funciona legal?

    Valeu!!!

  3. #3

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    to por fora...



    *i suck at X*

  4. #4
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    As portas seriais não estão funcionando?
    Se estiverem funcionando, tem adaptador serial/ps2, desde que o mouse não seja optico.
    Também existem adaptadores ps2/USB.
    A porta do joystick também é uma serial, talvez você encontre alguma informação no site:

    http://www.hardwarebook.net/

    Mas voe tem que ter um certo conhecimento em hardware

  5. #5
    Spelk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    É isso ae, as portas seriais não funcionam.

    Usar um adaptador pra PS/2 num dá, pois o computador não tem essa entrada (é um K6-II 500Mhz), tb não possui USB.

    Sei q a melhor opção em Hardware seria colocar uma placa adaptadora USB e trocar o mouse por um USB, mas num tô querendo gastar $$$, por enquanto.

    No site indicado, não fala sobre adaptar mouse serial pra usar a porta do joystick, msm assim, valeu pela dica.

    Se bem q o q eu havia perguntado era de como configurar o joystick como mouse.

    Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço.

  6. #6

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    Ou compra uma placa serial PCI... 50 pila...

  7. #7

    Padrão Sem mouse

    Compra uma placa IDE (isa ou pci) depende do slot lvre na tua placa...

    Ela vai passar a controlar duas seriais.. duas ides e o floppy ..se vc quizer...


    Outra coisa..enquanto isso... vc pode emular o mouse pelo teclado mesmo....

    """" (PITER PUNK HOME PAGE)
    Emulando um "mouse" no X

    Esta dica foi um amigo que me revelou. Se você quiser usar o teclado como sendo um mouse, basta apertar simultâneamente CTRL+SHIFT+NumLock. A partir daí, o teclado numérico poderá ser utilizado como mouse, de acordo com a tabela:

    * 8: Acima
    * 4: Esquerda
    * 6: Direita
    * 2: Abaixo
    * -: Seleciona o botão da direita
    * *: Seleciona o botão do meio
    * /: Seleciona o botão da esquerda
    * 5: Emula o clique do botão selecionado
    * 0: Clica e segura
    * +: Duplo clique

    Testei a dica em computadores com o Slackware 8 e com o 8.1-beta2, em ambos os casos, funcionou. Por algum motivo que desconheço, não funciona direito com alguns teclados... achei que era o modelo (PS/2 ou normal), mas pessoas com teclados de ambos os tipos me avisaram que funciona... não sei o q pode ser... """" (PITER PUNK HOME PAGE)

    Colei acima a dica de como usar o teclado numerico para emular o mouse, mas mantive os creditos... ok?

    Blz.

  8. #8
    Spelk
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    Ronin,
    Funcionou.
    Valeu!!!


    Obrigado a TODOS pela ajuda!!! :wink:

  9. #9

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    As ordens...

    Isso já me ajudou muito tb...

  10. #10
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    As portas seriais não estão funcionando?
    Se estiverem funcionando, tem adaptador serial/ps2, desde que o mouse não seja optico.
    Também existem adaptadores ps2/USB.
    A porta do joystick também é uma serial, talvez você encontre alguma informação no site:

    http://www.hardwarebook.net/

    Mas voe tem que ter um certo conhecimento em hardware

  11. #11
    Visitante

    Padrão Slackware 9.1 sem Mouse

    Citação Postado originalmente por Spelk
    É isso ae, as portas seriais não funcionam.

    Usar um adaptador pra PS/2 num dá, pois o computador não tem essa entrada (é um K6-II 500Mhz), tb não possui USB.

    Sei q a melhor opção em Hardware seria colocar uma placa adaptadora USB e trocar o mouse por um USB, mas num tô querendo gastar $$$, por enquanto.

    No site indicado, não fala sobre adaptar mouse serial pra usar a porta do joystick, msm assim, valeu pela dica.

    Se bem q o q eu havia perguntado era de como configurar o joystick como mouse.

    Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço.