+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão KDE + PERMISSAO DE ARQUIVOS

    E ai pessoal blz, estou usando uma maquina um cliente meu q utiliza o skackware 9 e usa como cliente o protocolo NFS numa maquina server conectiva 7 e monta o pasta do servidor do cliente usando sudo ficando assim ---> sudo mount -t IP:/PASTA /mnt/PASTA_CLIENTE blz funciona !!! agora quando o usuario vai entrar dentro da pasta o slackware da menssagem USER DENIED tambem acontece a mesma coisa pelo KDE , isto ocorre tambem quando o usuario tem acessar o floopy disk pelo KDE no terminal ele tem todo acesso agora pelo KDE quando ele clica na aquele botao que monta o disquete da problema dizendo que o usuario nao tem permissao !!! , valeu pessoal ai pela ajuda obrifado

  2. #2
    focianc
    Visitante

    Padrão KDE + PERMISSAO DE ARQUIVOS

    vamos chutar.... vc mudou a permiçao com chmod para a pasta montada?
    o primeiro bit (definido pelo umask) esta avilitado para quem?
    tente primeiro chmod 4777 para logo ajustar as permisoes sem fora esse o problema.

    abraço.

  3. #3

    Padrão KDE + PERMISSAO DE ARQUIVOS

    cara eu fiz o seguinte dei o comando umask 0777 serv/ e ficou assim a permissao drws-rwx-rwx e primeia letra é D , o que significa este d ? e eu nao consiguo entrar dentro diretorio , oque sera que esta havendo ? obrigado ai cara :lol:

  4. #4
    Visitante

    Padrão KDE + PERMISSAO DE ARQUIVOS

    esse "D" e o bit que define como diretorio a esse arquivo, mesmo que voce fizer chmod 777 esta faltando a permisao de owner, entao.... faza chmod 4777 nome_de_pasta

    ok?

  5. #5
    Visitante

    Padrão KDE + PERMISSAO DE ARQUIVOS

    CARA EU FIZ ISTO E NADA DEI CHMOD 4777 UMASK 0022 CARA EU ACHO QUE QUANDO EU A SINTAXE
    MAQUINA$ SU MOUNT -T NFS 192.168.0.8:/APLIC/APPELVOL SERVR/ ESTE COMMANDO ACIMA PEGA QA PERMISSAO DO ROOT JOGA PARA USUARIO COMUM , DEVE SER POR ISTO QUE O USUARIO COMUM NAO ESTA TENDO ACESSO A PASTA