+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Unsponsored
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!

    PESSOAL


    Preciso de uma grande ajuda.


    Bem tenho um problema e gostaria de uma ajuda , mas como eu não manjo muito gostaria de uma mão.
    Vamo lá


    Tenho um P100 com 56mb de memória e um cartão de memória de 16Mb que faz o papel de Hd que é ligado diretamente na porta IDE e eu quero rodar um coyote nessa maquina.
    Não quero que o Coyote Boote do Disquete como é o padrão , mas sim pela memória que faz o papel de Hd .
    Bem na hora em que eu vou criar um disquete de Boot para o coyote ele gera uma imagem no disquete , bem esse é meu problema , eu quero que ele gere uma imagem nessa memoria que faz o papel de Hd , para que possa subir o coyote pela Memoriazinha .


    Bem Gostaia da ajuda de vc´s



    Abraços
    8O

  2. #2

    Padrão DESAFIO!!!!

    Ora, essa...
    é só arrumar um programa que faça cópias de partições ou dados e pronto, copie o conteudo do disquete para o cartão de memória!!!! e inicalize pelo cartão (que o boot vai reconhecer como um HD)

  3. #3

    Padrão DESAFIO!!!!

    Bom, essa memoria eh de que tipo? a BIOS da boot direto pela memoria?? ou ela "aparece" como um HD ?

    nao sei, eu nao tenho esses cartoes para testar (so tenho um cartao SD eh o meu pc nao le)

    mas teoricamente bastaria voce gravar a ISO (ou os arquivos) que se encontram no diskete na memoria, acho que nao teria problema.

    como ? bom pelo linux voce pode fazer isso usando

    dd if=ENTRADA of=SAIDA

    ponha os devices nos lugares, /dev/hda etc etc essas coisas. acho que voce entendeu.

  4. #4
    Unsponsored
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!

    Cara entendi + ou - sera que vc poderia me detalhar isso + um pouco para que eu faça direitinho???


    Abraços!!!

  5. #5
    gustavofd
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!

    cara o q ele está t dizendo é para criar dentro do cartão q faz papel d hd uma particão do tamanho do diquete e depois usar o seguinte comando:

    dd if=/dev/fd0 of =/dev/xxx

    sendo /dev/fd0 o seu drive d diquete, geralmente é

    e /dev/xxx a partição q vc deve criar do mesmo tamanho q um disquete, sendo q nunca ela vai ter esse nome, vc pode ver com o df -h ou pelo /etc/fstab, aí é com vc...

    depois de executar esse comando vc vai ter uma cópia do disquete nessa partição e vc poderá colocar ela para dar o boot,

    abraços,

  6. #6
    Unsponsored
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!

    Vou tentar isso esse fim de semana Obrigado mesmo!!!


    Abraços


    vc´s tem algumas dicas ou tutoriais sobre o coyote para configuração de firewall e coisas do tipo?


    Abraços!!

  7. #7

    Padrão DESAFIO!!!!

    Tutorial bom sobre o Coyote voce podera encontrar nesse link: http://guiadohardware.info/tutoriais/064/

  8. #8
    gustavofd
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!


  9. #9
    Unsponsored
    Visitante

    Padrão DESAFIO!!!!

    Obrigado Pessoal!!!

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: DESAFIO!!!!

    Citação Postado originalmente por Unsponsored
    PESSOAL


    Preciso de uma grande ajuda.


    Bem tenho um problema e gostaria de uma ajuda , mas como eu não manjo muito gostaria de uma mão.
    Vamo lá


    Tenho um P100 com 56mb de memória e um cartão de memória de 16Mb que faz o papel de Hd que é ligado diretamente na porta IDE e eu quero rodar um coyote nessa maquina.
    Não quero que o Coyote Boote do Disquete como é o padrão , mas sim pela memória que faz o papel de Hd .
    Bem na hora em que eu vou criar um disquete de Boot para o coyote ele gera uma imagem no disquete , bem esse é meu problema , eu quero que ele gere uma imagem nessa memoria que faz o papel de Hd , para que possa subir o coyote pela Memoriazinha .


    Bem Gostaia da ajuda de vc´s



    Abraços
    8O