+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fon
    Visitante

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    olá,

    estou querendo montar um servidorzinho http e ftp pessoal com meu K6II (350mhz, 196mb RAM, HD 40GB 7.200rpm, Placa de Rede Realtek, Vídeo On-Board SIS).

    Minhas dúvidas são:
    - Este computador suportaria isso?
    - Seria melhor instalar Linux ou FreeBSD (Estou baixando o .ISO 5.2.1 do FreeBSD)
    - Sou iniciante em sistemas unix e não faço idéia de como eu instalaria o próprio
    - Como faço para ter o sistema Windows 2000 Pro e o FreeBSD e/ou Linux?

    Obrigado pela atenção...
    espero respostas!

    []'s
    Flávio J. Félix
    fon

  2. #2

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    vissh o se roda.... eu rodava isso num 486 100Mhz 16 RAM auauahua...
    tanto faz linux ou BSD vai fica bom ae.... funcionará muito bem para o que vc pretende...

    Instale o Win2000 e deixe uma partição não formatada com um bom espaço para que vc possa instalar depois o linux ou BSD.

  3. #3
    /fon
    Visitante

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    olá,
    Muito obrigado PiTsA

    Agora já que eu sou novato em sistemas UNIX queria saber qual seria o mais fácil e instável de montar um servidor PHP+MySQL? o FreeBSD ou o Linux?

    Se for o linux, qual versão eu devo usar (de prefêrencia em português :wink: ) e onde eu posso baixa-la?

    agradeço
    []'s

  4. #4

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    Cara pelo amor de deus num perguta qual distro de linux eh melhor pra usar... c naum o pessoal vai comecar a brigar denovo aki hehehehehe
    em portugues tem o Conectiva e Kurumin que sao mto bons....

    Agora entre FreeBSD e Linux, eu fico com o linux ateh pq num sei 1/4 em free do q sei no linux... os 2 sao mto bons... isso vai de cada um... mas com toda certeza, inclusive o pessoal que usa free fala q linux eh mais "facil" de se usar

  5. #5
    fon
    Visitante

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    realmente, discussões por gosto sempre rola pois esquecemos que cada um tem o seu... mas a pergunta seria: "qual o mais fácil de instalar, configurar e fazer um servidor php+mysql" heheh...

    outra pergunta seria, onde posso encontrar a distribuição do conectiva para baixar?

    []'s

  6. #6

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    Tanto no Linux qto no Free eh facil instalar.. oq torna dificil a instalacao eh q opcoes do php ou mysql vc vai querer... se for usar o default tanto faz... usa o linux pra comecar depois vc tenta com o Free

    www.conectiva.com.br

  7. #7
    fon
    Visitante

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    ok

    vou tentar o linux então... :P
    só tenho medo pq a última vez q tentei instalar linux no meu computador ele não detectou a placa de vídeo... dai eu não conseguia entrar no ambiente gráfico... mais isso acho que era na versão 3.0 do linux hehehe

    []'s aih...
    valeu 1c3 e PiTsA

  8. #8

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    Hahahahahah entaum eu num sou o unico q se matou pra configurar video no conectiva 3.... eh qdo comecei a mexer tb sofri mto...
    agora ta tudo mto +facil de configurar

  9. #9
    fon
    Visitante

    Padrão Várias Dúvidas... ;/

    se vc conseguiu configurar a placa naquela época, hoje realmente deve estar tdo MUITO mais forte... hohoho :lol:

    []'s