+ Responder ao Tópico

guiarantes
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Ja que você abilitou a sua placa de vídeo como módulo, talvez você não tenha carregado o módulo dela no modprobe.conf.

Vamos lá...
    O xf86config deve ser executado como o root, talvez você não tenha instalado ele no seu micro
    apt-get install xf86config
    isso deve instalar ele lá...

Abraços
    Dirceu Semighini Filho
    ola.. puxa acho que ja estou te encomodando muito.. mais..

eu fui dar o comando que vc disse mais o linux no kernel 2.4 retornou
    apt-get command not found ,

bom esse comando serve para que ??? eu tenho que instalar ele antes ??

helppp

guiarantes
    Ja que você abilitou a sua placa de vídeo como módulo, talvez você não tenha carregado o módulo dela no modprobe.conf.

Vamos lá...
    O xf86config deve ser executado como o root, talvez você não tenha instalado ele no seu micro
    apt-get install xf86config
    isso deve instalar ele lá...

Abraços
    Dirceu Semighini Filho
    ola, eu de novo..

eu fiz agora o seguinte,

eu dei o boot, entrei no kernel 2.6.5 e dei o seguinte comando

modprobe I810

o kernel retornou

cannot initialize the agpgart module
    erro inserting I810 /lib/modules/2.6.5/kernel/drivers/char/drm/I810.ko : invalid argument

bom depois eu fiz modprobe agpgart , e depois o modprobe i810 mais deu a mesma coisa..

o que sera ???

vc tem alguma ideia ??

3. Desculpa não vi que tu usava o redhat...
    Executa o programa que instala os pacotes e mande instalar o xf86config, não sei se tem ai no redhat, se não tiver veremos.....

Sobre os comandos do modprobe, ainda não entendi o por que de você compilar o kernel e manter os seus hardwares como módulos, por que não compilou eles também?

guiarantes
    Desculpa não vi que tu usava o redhat...
    Executa o programa que instala os pacotes e mande instalar o xf86config, não sei se tem ai no redhat, se não tiver veremos.....

Sobre os comandos do modprobe, ainda não entendi o por que de você compilar o kernel e manter os seus hardwares como módulos, por que não compilou eles também?

ola, tudo bem ? sem problema...eu estou usando o redhat

bom eu tenho o pacote xfree86-4.3.0-2 instalado, eu não encontrei o xf86config, não é a mesma coisa ??? descupe se essa for uma pergunta idiota..., como eu já tinha dito no meu kernel.2.4 o modo grafico funciona mais quando passo para o kernel 2.6.5 nao funciona...

eu tentei abilitar o modulo intel i810 como parte do compilador mais ele so aceita como modulo....

sera que vou ter alguma esperança ???
    rs ..

abraços

5. Estranho isso de ele só abilitar como módulo, deve ter ficado alguma configuração pra trás...
    Qual é o seu processador?

Não tenha medo de fazer perguntas estúpidas...
    xfree86 é o pacote do servidor X. O servidor x é o cara que configura a sua placa de vídeo, o seu mouse e o teclado para que eles sejam utilizados no modo gráfico. Ele é o servidor gráfico das maquinas *NIX.
    O kde, gnome, window maker e etc, são "apenas" visualizadores de janela, ou seja, eles são apenas a interface homem máquina dos micros *NIX.
    O xf86config é um script que configura o X, podemos tentar copiar ele para a sua máquina, mas não sei se isso vai funcionar..

Abraços
    Dirceu

Tópicos Similares

1. Debian: O modo grafico nao inicia.
    Por sygrid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-07-2006, 20:38
  2. Modo Gráfico não sobe - Conectiva 10
    Por RCM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-12-2005, 07:20
  3. slackware 10 modo grafico nao inicia