+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mario
    Visitante

    Padrão Usuarios nao acessam o ftp

    Bem pessoal essa para mim e nova estou com um roteador (em linux) com +- 100 usuarios conectados a internet. Todo mundo acessa normalmente.

    Mas para ftp nao tem quem faca funcionar, os modulos ftp do kernel para o iptables estao carregados, mas o sistema na acessa e da time out, alguem poderia me ajudar.

  2. #2

    Padrão Usuarios nao acessam o ftp

    Vc carregou estes dois modulos?

    modprobe ip_conntrack_ftp
    modprobe ip_nat_ftp

  3. #3

    Padrão Usuarios nao acessam o ftp

    ativou o ip_forward??
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    itptables -t nat -A POSTROUTING -s REDE_INTERNA -j MASQUERADE

  4. #4
    mario
    Visitante

    Padrão modulos

    Sim, os modulos foram carregados, e as regras de iptables estao ativas

  5. #5

    Padrão Usuarios nao acessam o ftp

    Cara, aposto que vc usa Internet explorer em todos os clientes.. são os monopólios da microsoft que ng se apercebe e diz que a culpa é do linux, FALSO! o seu servidor está a funcionar a 110%, n mexa mais nele, instale mozilla nos clientes e veja o resultado

    passei meses a pensar que era o meu firewall a correr mandrake linux que tava mal configurado.. instalei freebsd, continuava na mesma, um dia um ajo disse pra eu usar mozilla e mudar os clientes para linux.. o ftp milagrosamente funciona! mesmo com clientes windows.. o segredo está em n usar Internet Explorer..

  6. #6
    mario
    Visitante

    Padrão ainda no ftp

    Concordo plenamente, mas o problema e mais grave do que se possa imaginar, acontece que nenhum programa consegue acessar o raio do ftp para matar a duvida troxe de casa meu computador e instalei ele na minha rede interna e adivinha nao funcionou.

    Mas da minha DMZ eu acesso direitinho.

  7. #7
    mario
    Visitante

    Padrão consegui a solução

    Pessoal o grande problema estava na porcaria do fedora que uso aqui, fiz o seguinte pequei os modulos do kernel diretamente do site do fedora instalei, removi e recarreguei os modulos de ftp.

    Adivinha funcionou que é uma blz, caso alguem esteja passando por isso, simplesmente recompile um novo kernel que o problema será resolvido.

    t+ e valeu pela ajuda.

    Obrigado a todos.