+ Responder ao Tópico



  1. #1
    FernandoMendes
    Visitante

    Padrão DHCP com Windows

    Meu servidor de DHCP é o Windows, uso um aplicativo de roteamento que se chama WinRoute(alguém conhece?) que faz o papel de servidor DHCP. O fato é que minha máquina linux (FEDORA) quando colocada no modo de endereço por DHCP rece a mensagem de que o cabo está desconectado, mas esta tudo certinho pois testei em outra máquina.
    O que pode ser?

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão DHCP com Windows

    Seguinte,

    Pegue essa estacao e coloquie num lugar onde esteja funcionando a rede...Pq nao ha relacao entre um problema de hardware e software desse genero........depois que vc fizer esse teste, posta aqui os resultados..

    abracos
    atenciosamente
    Eder Pires da Fonseca

  3. #3
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão tipo

    nao sei se é o caso. mas nos treinamentos da microsoft que fiz ( pagos pela empresa claro!) toda vez que se toca no assunto dhcp eles afirmam que clientes Linux e um unix la que nao lembro o nome nao se aplicam na lista de candidatos a clientes dhcp do windows 2k...

  4. #4

    Padrão DHCP com Windows

    Nao sei se esta informaçao te ajuda mais eu utilizava uma estaçao Linux pegando o ip via DHCP de um Servidor de Internet com Win 98SE

    Adiciona um IP manualmente na mesma rede e ve se voce consegue pingar as estaçoes ou o servidor. ai voce vai saber que sua placa de Rede eo Cabo esta OK.
    E caso o teste acima funcionar voce pode partir para o Windows.

    A Marcio

  5. #5
    violinista
    Visitante

    Padrão Re: tipo

    Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    nao sei se é o caso. mas nos treinamentos da microsoft que fiz ( pagos pela empresa claro!) toda vez que se toca no assunto dhcp eles afirmam que clientes Linux e um unix la que nao lembro o nome nao se aplicam na lista de candidatos a clientes dhcp do windows 2k...
    Antigamente, o linux não conseguia leases de endereços por DHCP, soh por BOOTP ... mas nas versões mais atuais do kernel, ele consegue ip de W2K via DHCP sem problemas ... eu já fiz isso qdo nossos servidores eram :lol: W2K ...

    FernandoMendes, veja se em /etc/network/interfaces vc tem algo parecido com isso:

    auto eth0
    iface eth0 inet dhcp


    Até + !

  6. #6
    Visitante

    Padrão DHCP com Windows

    caro amigo o marcio deu te uma dica fixi nao digo q. o resto do pessoal nao todos contribuirao e bem contribuido mais antes deves mesmo testar a sua placa de rede em outro pc e com o mesmo cabo

  7. #7
    fernando Mendes
    Visitante

    Padrão deu certo

    Era problema de configuração na propria máquina, continuei tentando e consegui fazer funcionar, na realidade já estava funcionando, é que eu não tinha ativado o serviço proxy, então eu não navegava. mas deu tudo certo
    Obrigado à todos