Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. por experiencia propria, use um gps :twisted: :twisted: :twisted:

2.    Publicidade

joerli
    Amigo,

Estou usando GPS, mas mesmo assim tá difícil, configurei dois AP's D'Link um 900 e um 2000 no solo levei um para cada ponto, mas não estou obtendo sucesso. Visivelmente não consigo distinguir nada direito depois de uns 5km, fica dificil avistar.

As antenas tem q estar 100% direcionadas?
    O problema é q nunca linkei duas antenas tão distantes, então não sei se estou errando no posicionamente delas ou se realmente não é possível...

4. Kra eu tenho um link de 16Km com um AP1000 com uam antena HiperLink direcional de 23dbi em cada uma das pontas sendo que o cliente é um linux com cartal orinoco silver efunciona 100%.
    Vê como esta a visada e se nao tem obstaculos como rios telhados de zinco prédios com faixada de vidro espelhadas etc.. isto pode dar muita interferencia .
    qto mais acidentado for o terreno que esta netre os dois pontos melhor.

horst
    Nao use Amplificador no seu AP, use no cliente apenas, pois no AP vc gera muito Ruido !! tente alinhar melhor as antenas com GPS, pois 15 km acho q nao da para ver as antenas, use o cabo LMR-400, pois tem menos perda de db q o RGC, nao use solda nos conectores das antenas nem nos cabos feitos por voce... pode tentar o ponto-a-ponto com os D-Links, ponto a ponto com duas direcionais de 24DBi, o ganho fica grande, e tem q funcionar ...

Citação Postado originalmente por joerli
    Amigos;

Na matriz da empresa onde eu trabalho, temos um AP SWL3300 Sansung com um conector de antena ligado numa antena omni de 15dbi, funcionando no modo AP...tenho mais 4 escritorios próximos com antenas direcionais apontando para essa antena omni da matriz, tudo funcionando beleza...

O problema é que agora tenho que ligar outra filial localizado a 15,3 km da matriz, liguei o outro conector da Bridge Sansung SWL 3300 num amplificador de 1W Hiperlink este conectado numa antena hiperlink direcional...

No outro ponto a 15,3km liguei uma máquina linux com uma placa wireless funcionando no modo cliente, amplificador hiperlink de 1 W, e antena hiperlink....mas não tive nem final....do meu...ap...

Gostaria de saber se ha como funcionar neste modo?

Também tenho um AP D-link 2000 e um AP D-link 900, se eu coloca-los para funcionar ponto-a-ponto com as antenas hiperlink e seu amplificador será q minhas chances aumentam?

A visada também não é muito boa, também 15,3km..., mas o prédio onde está instalado o AP na matriz possui 14 andares....e a antena na filial esta em cima de uma caixa d'agua de 18 metros de altura.

Agradeço antecipadamente
    a atenção de todos

horst
    Nao use Amplificador no seu AP, use no cliente apenas, pois no AP vc gera muito Ruido !! tente alinhar melhor as antenas com GPS, pois 15 km acho q nao da para ver as antenas, use o cabo LMR-400, pois tem menos perda de db q o RGC, nao use solda nos conectores das antenas nem nos cabos feitos por voce... pode tentar o ponto-a-ponto com os D-Links, ponto a ponto com duas direcionais de 24DBi, o ganho fica grande, e tem q funcionar ...

Citação Postado originalmente por joerli
    Amigos;

Na matriz da empresa onde eu trabalho, temos um AP SWL3300 Sansung com um conector de antena ligado numa antena omni de 15dbi, funcionando no modo AP...tenho mais 4 escritorios próximos com antenas direcionais apontando para essa antena omni da matriz, tudo funcionando beleza...

O problema é que agora tenho que ligar outra filial localizado a 15,3 km da matriz, liguei o outro conector da Bridge Sansung SWL 3300 num amplificador de 1W Hiperlink este conectado numa antena hiperlink direcional...

No outro ponto a 15,3km liguei uma máquina linux com uma placa wireless funcionando no modo cliente, amplificador hiperlink de 1 W, e antena hiperlink....mas não tive nem final....do meu...ap...

Gostaria de saber se ha como funcionar neste modo?

Também tenho um AP D-link 2000 e um AP D-link 900, se eu coloca-los para funcionar ponto-a-ponto com as antenas hiperlink e seu amplificador será q minhas chances aumentam?

A visada também não é muito boa, também 15,3km..., mas o prédio onde está instalado o AP na matriz possui 14 andares....e a antena na filial esta em cima de uma caixa d'agua de 18 metros de altura.

Agradeço antecipadamente
    a atenção de todos

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista