+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    O pessoal aqui da minha empresa quer fazer backup do linux inteiro, pois caso trave seja facil de recuperar, algume conhece algum software que faça isso???

    Uso o Red Hat 7.3 ou o Fedora 1

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    pelo que entendi vc quer criar uma imagem né ??? vc pode usar o raide 5, que é o espelhamento no seu servidor... daí se deu pau em um hd continua funfando normal...

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    num eh mais facil tu fazer uma copia completa da hd ?

    ou tu muda tuas configurações todos os dias ... pra fikar fazendo backup ?

    :wink:

  4. #4
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Entaum uso o raid 5 pra fazer a copia do hd e depois pra fazer backup do banco de dados??? tem algum sotfware que faz isso ou terei que fazer um script???

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    eh... eu diria q espelhamento eh a melhor solução...

    soh coloca a hd lah... usa o "raid 5" (q por sinal naum conheço, mas vo dah uma olhada) e problemas com so... soh se falta luz....

    :lol: :lol: :lol:

    o espelhamento nada mais eh q uma copia perfeita da tua hd.... qdo uma parah de funcionar... c poe a otra hd em ação e pronto...

  6. #6
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Melhorando minha duvida , eu quero ter um CD do meu hd funcionando e depois ficar salvando o banco de dados...

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    naum sei c o raid faiz issu.... mas vc deve poder fazer o espelhamento no cd.... montado...

    ou senaum copia tua hd pro cd e jah era...

    esse backup do banco vc ker como...? no cd tb ?

  8. #8
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Primeiro obrigado por estar me ajudando...

    Como que eu faço esse espelhamento??? tem comando no linux? ou software??? nossa to meio perdido neh??? hehehehe

  9. #9

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Amigo.... rolou uma problemática maior.... tu quer fazer teu sistema todo caber dentro do CD pra vc poder reinstalar no HD no caso de dar pau, ou quer gerar um LiveCD pra rodar temporariamente enquanto tu refaz o server?

    Não vai caber num CD nem a pau... que sabe um DVD?

  10. #10

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    procure na freshmeat.net por "mondo" nunca usei mas o que vi na documentacao ele faz exatamente isto.
    cria uma imagem iso do teu hd para grava em cd bootavel para recuperar qdo necessario
    acho que ele tem suporte a mutiplos disco caso nao caiba em um .
    vale conferir.

  11. #11
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Cabe em um cd sim, apenas as configuracoes basica de um servidor, o banco de dados e o resto agente faz backup pra outro hd...

    A ideia eh quando o server travar, coloque este CD e pronto reinstala linux e configura... nossa sera que isso eh possivel???

  12. #12

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Da uma olhada neste link tava ateh no bookmark faz tempo que to tentando arrumar um tempo para testar ele.

    http://freshmeat.net/projects/mondorescue/

  13. #13
    dezoti
    Visitante

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Vou testar depóis eu posto o resultado pra vcs....
    Valew

  14. #14

    Padrão Softwre de Backup, algume conhece???

    Aguardo sua resposta