+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tonare
    Visitante

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    Olá Galera. Instalei um servidor samba novo na minha empresa e coloquei o Slack 9.1 (antes usava o 9.0). Criei usuários (linux e samba). O grande problema é que ninguém consegue accesar o domínio (acceso negado) ou compartilhar unidades... Apenas copiei o smb.conf do servidor antigo que funciona 100%.
    Tem alguma mudança? Usei o samba que veio padrão na instalação e depois usei a 3.0 e o mesmo problema nas duas versões....
    O q rola???
    Valeu

  2. #2

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    vc já tentou rodar o testparm pra ver se existe algo errado no smb.conf ??? eu passei uma vez por este problema.. dá uma olhada como estão os arquivos no netlogon.. tenta apagar de um user e depois tenta logar...

  3. #3
    Tonare
    Visitante

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    No testparm está tudo blz... como disse o smb.conf está rodando perfeito em um sevidor Slack 9.0.
    Já o netlogon não é o problema, pois os usuários são "barrados" tanto ao tentar logar no domínio qto ao tentar mapear alguma unidade....
    Valeu

  4. #4

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    Como vc fez a migrção dos usuários do samba ?
    tentou adicionar um novo usario na mão ó pra ver o que acontece ao tentar logar comeste usário novo ?

  5. #5
    Tonare
    Visitante

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    Eu não migrei nenhum usuário.... Criei todos na mão....

  6. #6

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    o no log do samba o que aparece ?

  7. #7

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    eh os logs seriam uma boa, aumente o log level tambem. acho que o samba padrao eh 2.2.8a , e tem uma mudanca significativa no funcionamento dele pro do 3.0, inclusive os bancos sao diferentes. isso prescisa ser levado em consideracao.


    leve em consideracao que o SID do "PDC" deve ter mudado e talvez os clients windows tenham se endoidado. tente remover a maquina e recolocala no dominio.

    seu smb.conf (sem comentarios pls) ajudaria.

  8. #8
    Tonare
    Visitante

    Padrão Samba não funciona no Slack 9.1

    Galera, decobri o problema... Não sei o porquê, meu servidor Slack 9.0 usa o encrypt passwords = yes por default e no slack 9.1 não. Foi só adicinar esta linha no smb.conf que as coisas funcionaram perfeitamente.
    Valeu pela ajuda.......
    :-)