+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Quais equipamentos usar...

    Galera sou novo na coisa, entao vejam se podem me ajudar...

    Aki na empresa temos 3 setores: A B C, o Setor A fica a 1 KM do setor B, e o setor B fica a uns 300 mts do setor C que fica a uns 800 mts do setor A. E o setor A fica a uns 6 Km da cidade.

    O caso eh q quero interligar esses setores e 1 ponto na cidade (q tem a mm altura da empresa quase sem obstatulos). Entao gostaria de saber o equipamentos usar nesses pontos e qual a melhor forma de usa-los. Com isso quero disponibilizar nao so internet, mas tbm minha rede interna.

    Se vcs pudere me ajudar fico muito grato !!!

    Obrigado desde ja,
    Lucas

  2. #2
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Quais equipamentos usar...

    use os novos equipamentos da Hyperlink Hcor e Hro ....
    show de bola os equipamentos o processador dele eh
    6 vezes melhor que o da AP1000...
    []s

  3. #3

    Padrão Quais equipamentos usar...

    põe um AP (que pode ser o swl3300) com uma antena bidirecional omini e nas outras vc pode usar o kit swl2300 com antenas direcionais virdas para o mesmo .
    pelo que entedi o ponto B é o lugar mais estratégico para colocar o AP.

  4. #4

    Padrão Quais equipamentos usar...

    Eu optaria por ligar o backbone usando fibra optica monomodo, jah que a distancia eh relativamente grande, com isso voce nao teria interferencia no sinal, ou no caso, suas chances de interferencia seriam bem reduzidas.

    Bom ok como voce postou no forum de wireless, devo imaginar q o seu $$$ nao ta bom para bancar fibra

    eu optaria por link direcionais ao inves de omnis, configurando as antenas em modo ad-hoc de modo a so elas se comunicarem, de modo a nao funcionarem como APs (axo que voce nao quer ninguem nos seus links de enlance)


    uma antenna direcional de 15dbi resolveria seu problema. basta alinhar os bebes direitinho e voila, abra um link entre elas, e entao rote-ei a sua lan (setor a) para os outros setores. ou se preferir faca com bridge (eu prefiro a opcao de rotear e nao fazer parte da mesma LAN) mas ai vai da sua estutura de rede e como voce pretende tratar elas.

    (compre um AP com funcao de bridge/AP) ai eh soh fazer brideging de ap usando direcionais (mas volto a dizer nao ligue o modo AP para evitar alguns inconvientes que possam vir a acontecer)

    Bom eh basicamente isso, nao sou nem um pouco bom de wireless por isso nao vou citar como fazer nem qual equipamento comprar, a ideia ta no ar, agora voce escolhe a marca do equips.

    alguns mais conhecidos sao:


    D-Link, Linksys, Proxim (orinoco) e Samsung (magicwlan)

  5. #5

    Padrão Quais equipamentos usar...

    Uma boa opcao e vc utilizar um ap 3300 e nos outros pontos placas pci ligadas a um server linux para fazer as rotas entre as redes, para não gerar trafego desnecessario.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Quais equipamentos usar...

    Como sua rede vai ser relativamente pequena, vc pode utilizar criptografia e controle de MAC, para garantir uma melhor segurança.... nada de DHCP viu... o SWL 3300 é uma boa pedida... se tiver tudo numa mesma direção, aconselho o uso de direcional grade de 24 dá blz... agora se for um ponto num lugar e outro em outro que seja atrás da antena, uma omni de 8 resolve seu pó....

    T+

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Quais equipamentos usar...

    se quiser economizar, pode ainda usar antena grade zirok (direcional).... vc consegue pegar sinal nela de td que eh lado... teoricamente o angulo maximo de propagacao do sinal seria de 30º, mas a danada eh tao desregulada que pega sinal de frente, de lado, nas costas... como vc provavelmente irah adquirir grades pra fazer os clientes faz o teste com uma delas dessa forma antes de uma omni. quem sabe atende.

  8. #8

    Padrão Quais equipamentos usar...

    hehe, sem sacanagem, a zirok eh uma omni hauhauhau

    []'s

    ahauhauhauahu