Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

atf
    Os meninos estão começando a enxergar melhor. Finalmente!
    Depois dessa massificação de ferramentas jocosas, que prometem milagres, vejo alguém defender o trabalho sério de programação. RAD's, interpretadores e outras coisas assim, são muito bons para protótipos e pequenos "quebra-galhos". Monte sua biblioteca de "classes" e "funções" em C/C++ e não vai mais querer outra coisa.
    Parabéns!

2. Eu sempre fiquei meio em duvida com o futuro do Kylix, pois ele sempre se espelha no desenvolvimento do delphi, e se o delphi está agora indo parra o .NET, para onde irá o Kylix? pois não há .NET para linux, a não ser o projeto mono, mas que ainda não está solido o bastante para isso. Realmente odiava a idéia de ver o Kylix rodando com o wine...aff.... Espero que um dia quando existir um Kylix 4, esteja rodando nativamente sobre linux ..... não sei se até lá ele irá utilizar o dotnet, seja da microsoft ou mono....

A microsoft criou uma plataforma multi-windows(e fala que é multi-plataforma), por isso o Java ainda é melhor para desenvolver, devido a grande vantagem de realmente ser multi-plataforma.....

Eu desenvolvo em dotnet em minha empresa, e estou gostando muito, mas gostaria de que o projeto Mono esteja grande e estável o bastante(comercialmente falando) para começar a desenvolver dotnet com ele, para rodar em vários SOs..... não se esqueçam que o dotnet é uma copia do Java, só que melhorada(acho que o correto nem é dizer melhorada)....

slake
    ai galera....falando em kylix estou revoltado com um teste q estou tentando fazer e queria saber se alguem ja passou por isso.... quando eu tento acessar com o sql connect um banco de dados Mysql....ao colocar na propriedade connect = true ele me retorna um erro dizendo qu naum consegue encontrar a biblioteca libmysqlclient.so
    ja vi em varios foruns..e nuam consegui resolver esse problema...se alguem ja passou por isso ja conseguiu resolver plz help me...eu to usando o slackware 9.1
    ai galera falando do MONO...ele ja está muito estável viu.....ele tem ja um ambiente grafico que vale a pena testar MONODEVELOP.... instale o mono-0.91 e depoois o mono develop...quem esta por tras desse projeto eh a ximian..desenvolvedora do gnome...ou seja....vem novidade em .net pra linux galera !!!

4. prokure esse arquivo pela linha de comando
    find / -name ARQUIVO
    depois pegue o path dela e adicione ao arquivo /etc/ld.so.conf, em seguida rode ldconfig e tente conectar ao banco novamente

slake
    mesmo com esse procedimento não consegui fazer ele deixar de pedir pela biblioteca.

localizei e vi q ssa biblioteca estava em /usr/local/kylix3/bin

e mesmo colocando-a no path das bibliotecas ou no patch do proprio kylix, não funcionou...se alguem tiver algum dica plz send me.....to deseperado ja rss

desde já
    Thiago

Tópicos Similares

1. Como Desinstalar o Kylix Open 3 ?
    Por ricardodru no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2003, 02:02
  2. Como Desinstalar o Kylix Open 3 ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2003, 01:32
  3. Intraweb no Kylix