+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    Como faço para usar o DBexpress no Kylix 3 Open Source?
    Tem como?

    Caso saibam de outra ferramenta que substitua o Dbexpress, agradeço a ajuda.



    Valeu,

  2. #2
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    O DBExpress é o mais aconselhavel de se usar mesmo. No caso do Kylix comercial ele ja vem instalado mas no open dition vc vai ter q instalar.

    Outro componente q está fazendo muito sucesso é o zeos. Vc pode encontra-lo aki: http://www.zeoslib.net

  3. #3

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    Citação Postado originalmente por NeoRamza
    O DBExpress é o mais aconselhavel de se usar mesmo. No caso do Kylix comercial ele ja vem instalado mas no open dition vc vai ter q instalar.

    Outro componente q está fazendo muito sucesso é o zeos. Vc pode encontra-lo aki: http://www.zeoslib.net
    Concordo com o NeoRamza, o Zeos é um excelente componente para acesso á Banco de Dados, muito bom mesmo!

  4. #4
    dennisrosa
    Visitante

    Padrão RE: DBexpress no Kylix Open ?

    Marcelo,

    Algumas pessoas podem de cruxificar pelo que eu vou dizer, mas eu tenho
    que falar asim mesmo.

    Tenha muito cuidado com o Kylix, creio que não vale a pena continuar usando essa ferramenta, eu estou falando isso baseado em fatos e vários testes que eu fui obrigado a fazer no final do ano passado..

    Desempenho ...

    O Desempenho dos executáveis até que é satisfatório, principalmente programas shell.

    Ambiente....

    Esse quesito me decpcionou muito, a ferramenta simplesmente trava em algumas situações. Testei em várias distribuições e em várias maquinas diferentes e todas travaram.
    O kylix usa o winelib para rodar o framework, até hoje eu acho isso um absurdo, os compiladores da borland sempre foram os melhores e a equipe de desenvolvimento da borland sempre foi fantástica, mas dessa vez eu mais uma vez fiquei decepcionado.


    Futuro...

    Na ultima borcon (USA), o meu antigo chefe foi até lá e não voltou com boas
    noticias para o Kylix. Quase não falaram sobre, apenas uma palestra que falava sobre os impactos que os programadores kylix teriam em mudar para o dot net.

    Falaram tambem que o desenvolvimento de novas versões estaria suspenso por tempo imdeterminado até uma novo posicionamento do mercado, a versão que voce esté usando hoje já tá fazendo 3 ou 3 anos e sem nenhuma atualização ou novos recursos.

    Até o Delphi foi afetado pelo direcionamento da borland, pois a nova versao 8.0 marca uma ruptura com o modelo VCL que essa empresa vinha alterando e crescendo nos ultimos 8 anos. Essa versão é toda nova e toda baseada no dot net da Microsoft.



    Tendencias

    Hoje não existe muitas opções de escolha, ou voce vai para o lado do java ou vai para o lado do .net. As outras linguagens web me desculpem mas
    só terão espaço para coisas pequenas. Não dá para encarar um ERP ou uma coisa um pouco mais complicada.



    Opinião

    Essa é a minha opinião, eu tenho 8 anos de experiencia com delphi (comecei com D1 instalando de diskette) e fui ate o delphi 7.0. Desenvolvendo softwares comerciais.

    Hoje eu optei pelo java e não estou arrependido....


    Espero que tenha te ajudado.... :lol:


    um Abraço ,

    Dennis Rosa

  5. #5
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    Concordando com meu amigo acima eu falo que usar kylix nao é mesmo a melhoropcao. Eu sujeriria que você programasse em C/C++, para isso vc pode usar a ferramenta conhecida como QT Designer que vai facilitar muito a sua vida.

    Eu particularmente para programar no windows uso Delphi, mas para programar no linux uso C/C++.

  6. #6
    atf
    Visitante

    Padrão Kylix etc...

    Os meninos estão começando a enxergar melhor. Finalmente!
    Depois dessa massificação de ferramentas jocosas, que prometem milagres, vejo alguém defender o trabalho sério de programação. RAD's, interpretadores e outras coisas assim, são muito bons para protótipos e pequenos "quebra-galhos". Monte sua biblioteca de "classes" e "funções" em C/C++ e não vai mais querer outra coisa.
    Parabéns!

  7. #7

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    Eu sempre fiquei meio em duvida com o futuro do Kylix, pois ele sempre se espelha no desenvolvimento do delphi, e se o delphi está agora indo parra o .NET, para onde irá o Kylix? pois não há .NET para linux, a não ser o projeto mono, mas que ainda não está solido o bastante para isso. Realmente odiava a idéia de ver o Kylix rodando com o wine...aff.... Espero que um dia quando existir um Kylix 4, esteja rodando nativamente sobre linux ..... não sei se até lá ele irá utilizar o dotnet, seja da microsoft ou mono....

    A microsoft criou uma plataforma multi-windows(e fala que é multi-plataforma), por isso o Java ainda é melhor para desenvolver, devido a grande vantagem de realmente ser multi-plataforma.....

    Eu desenvolvo em dotnet em minha empresa, e estou gostando muito, mas gostaria de que o projeto Mono esteja grande e estável o bastante(comercialmente falando) para começar a desenvolver dotnet com ele, para rodar em vários SOs..... não se esqueçam que o dotnet é uma copia do Java, só que melhorada(acho que o correto nem é dizer melhorada)....

  8. #8
    slake
    Visitante

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    ai galera....falando em kylix estou revoltado com um teste q estou tentando fazer e queria saber se alguem ja passou por isso.... quando eu tento acessar com o sql connect um banco de dados Mysql....ao colocar na propriedade connect = true ele me retorna um erro dizendo qu naum consegue encontrar a biblioteca libmysqlclient.so
    ja vi em varios foruns..e nuam consegui resolver esse problema...se alguem ja passou por isso ja conseguiu resolver plz help me...eu to usando o slackware 9.1
    ai galera falando do MONO...ele ja está muito estável viu.....ele tem ja um ambiente grafico que vale a pena testar MONODEVELOP.... instale o mono-0.91 e depoois o mono develop...quem esta por tras desse projeto eh a ximian..desenvolvedora do gnome...ou seja....vem novidade em .net pra linux galera !!!

  9. #9

    Padrão DBexpress no Kylix Open ?

    prokure esse arquivo pela linha de comando
    find / -name ARQUIVO
    depois pegue o path dela e adicione ao arquivo /etc/ld.so.conf, em seguida rode ldconfig e tente conectar ao banco novamente

  10. #10
    slake
    Visitante

    Padrão :-(

    mesmo com esse procedimento não consegui fazer ele deixar de pedir pela biblioteca.

    localizei e vi q ssa biblioteca estava em /usr/local/kylix3/bin

    e mesmo colocando-a no path das bibliotecas ou no patch do proprio kylix, não funcionou...se alguem tiver algum dica plz send me.....to deseperado ja rss

    desde já
    Thiago