+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Alguem ai conhece algum AP 5 Ghz que tenha saidas para antenas externas ?

    Sinseramente estou decepcionado, nao estou encontrando nada que funcione, estou na espectativa do AP 4000 Proxim, pelo que vi nos manuais ele tem saidas para antenas externas tanto para 2.4 quanto para 5 Ghz, mas encontrei so uma unidade numa loja, e o vendedor me garantio que esse aparelho que ele tem nao tem saida par antenas externas, sera que ele tem outro modelo ? Ai corri atras do AP 5000 da D-link e tb obtive a informacao que o mesmo servia apenas para uso indor.

    Fiquei um tanto chocado, esta esperando conseguir algum ap 5 Ghz para poder fugir da interferencia mas nao encontrei nada ainda, pior que ja comprei 2 parabolicas e uma placa da Netgear para 5 Ghz e agora nao acho o AP. Se alguem souber posta ai............

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 5 Ghz AP ??

    bom o que sei dos equipamentos 5.7/5.8 Ghz eh que para longas distancias o sinal fica comprometido entao por isso a dificuldade em encontrar os APs... o negocio dessa frequencia sao as bridges, por serem ptp e usar uma puta antena consegue jogar o sinal longe pra karai... mas d qq forma vou dar uma consultada no meu fornecedor e ver o q ele fala... depois posto aqui.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 5 Ghz AP ??

    ae esses caras dizem que o sistema deles (a base de cartoes) funciona:
    http://www.star-os.com.br/oproduto.htm

  4. #4

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ae esses caras dizem que o sistema deles (a base de cartoes) funciona:
    http://www.star-os.com.br/oproduto.htm
    o foda e a manutencao na maquina a 70 Mts do chao.....

  5. #5

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Rapaz... O melhor mesmo é usar o padrão, que é de 2,4 ghz.
    Se tu tiver intencionado em distribuir a net via rádio usando essa frequencia vc vai ter dificuldades em encontrar aparelhos em grande quantidade pros clientes e os padroes são mais baratos e encontra-se facil.
    Ja pensou nessa possibilidade?

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Concordo com o Pedro... se vc utilizar 5.8, os equipamentos são difíceis de se encontrar e são mais caros tb.... podem até fornecer uma banda maior, mas se for pra uso da INTERNET, não adianta, apesar dos APS estarem em Mbits... os provedores liberam é Kbits...

    T+

  7. #7

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Concordo com o Pedro... se vc utilizar 5.8, os equipamentos são difíceis de se encontrar e são mais caros tb.... podem até fornecer uma banda maior, mas se for pra uso da INTERNET, não adianta, apesar dos APS estarem em Mbits... os provedores liberam é Kbits...

    T+
    Sei entendo muito bem disso , cuido de um provedor onde o gargalo esta do provedor ate o ponto de acesso onde os 11 MB nao chegam mais e nao tem como por mais links de radios em nenhuma direcao pois a interferencia ja esta insuportavel.

  8. #8

    Padrão 5 Ghz AP ??

    use os mp11 da tsunami, usamos esses kras aqui e funcionam mto bem em distancias medias d 4km

    []'s

  9. #9

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    use os mp11 da tsunami, usamos esses kras aqui e funcionam mto bem em distancias medias d 4km

    []'s
    O mp11 faz ponto a ponto ou multiponto ? Quanto que custa o mp11 , mais ou menos ? e eh da queles que vem com antenas imbutidas ?
    Se puder fazer uma descricao detalhada fico muito agradecido ......

  10. #10
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão 5 Ghz AP ??

    vcs ja ouviram falar do HROr e Hcor????
    cara tava lendo sobre eles showww de bola heim...
    da uma olhada....

    Como de fato nenhum protocolo ainda combateu o atual 802.11b em seu contexto geral, distância X custo X estabilidade X velocidade, a Karlnet resolveu investir pesado no software de gerenciamento melhorando muito a qualidade dos enlaces dedicados através do protocolo TurboCell...

    O novo protocolo 802.11g está praticamente homologado pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) prometendo maior velocidade para redes na faixa de 2,4Ghz, mas, em relação a ambientes externos, infelizmente ele não tem se apresentado muito bem, sendo fácil entender a razão...
    O pradrão "g" utiliza a mesma frequência do 802.11b 2,4Ghz, então, ele passa a ser um b "turbinado", ou seja, envia e recebe maior número de AKs ao mesmo tempo. Aks são pacotes wifi enviados e recebidos que definem a velocidade do link.

    Como no padrão 802.11b desenvolvido para 11Mbps no máximo, somente conseguimos 2 ou 3mbps em média nos equipamentos atuais, significa que a frequência não suporta uma velocidade maior que essa, e não o protocolo.

    Em distâncias curtas, até 1km, o protocolo "g" apresenta uma sensível melhoria, mas, em distâncias maiores, os Aks se esvainessem muito rapidamente impossibilitando o fechamento do link, por isso ele não funciona muito bem.

    Pensando nisso a Karlnet desenvolveu um protocolo de comunicação registrado como TurboCell que agrega superframes aumentando a estabilidade da rede 802.11b.
    O problema é que as redes não ultrapassavam 2 ou 3Mbps de velocidade em média prejudicando a necessidade real dos integradores, então, no início de maio, a Karlnet lançou os novos equipamentos H-COR e H-ROR integrados com o novo protocolo mais aperfeiçoado, garantindo uma velocidade de até 7mbps por enlace em distâncias até 20Km. (Valores e distâncias aproximados).

    Testes em redes externas num link ponto a ponto de 16Km obtivemos um trhoughput de 5.4Mbps utilizando duas antenas da Hyperlink e dois amplificadores indoor de 1Watt, comprovando a eficiência do protocolo.

    Produtos encontrados na Mult tech e na Emerican Explorer.....

  11. #11

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Citação Postado originalmente por Hoffmam
    vcs ja ouviram falar do HROr e Hcor????
    cara tava lendo sobre eles showww de bola heim...
    da uma olhada....

    Como de fato nenhum protocolo ainda combateu o atual 802.11b em seu contexto geral, distância X custo X estabilidade X velocidade, a Karlnet resolveu investir pesado no software de gerenciamento melhorando muito a qualidade dos enlaces dedicados através do protocolo TurboCell...

    O novo protocolo 802.11g está praticamente homologado pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) prometendo maior velocidade para redes na faixa de 2,4Ghz, mas, em relação a ambientes externos, infelizmente ele não tem se apresentado muito bem, sendo fácil entender a razão...
    O pradrão "g" utiliza a mesma frequência do 802.11b 2,4Ghz, então, ele passa a ser um b "turbinado", ou seja, envia e recebe maior número de AKs ao mesmo tempo. Aks são pacotes wifi enviados e recebidos que definem a velocidade do link.

    Como no padrão 802.11b desenvolvido para 11Mbps no máximo, somente conseguimos 2 ou 3mbps em média nos equipamentos atuais, significa que a frequência não suporta uma velocidade maior que essa, e não o protocolo.

    Em distâncias curtas, até 1km, o protocolo "g" apresenta uma sensível melhoria, mas, em distâncias maiores, os Aks se esvainessem muito rapidamente impossibilitando o fechamento do link, por isso ele não funciona muito bem.

    Pensando nisso a Karlnet desenvolveu um protocolo de comunicação registrado como TurboCell que agrega superframes aumentando a estabilidade da rede 802.11b.
    O problema é que as redes não ultrapassavam 2 ou 3Mbps de velocidade em média prejudicando a necessidade real dos integradores, então, no início de maio, a Karlnet lançou os novos equipamentos H-COR e H-ROR integrados com o novo protocolo mais aperfeiçoado, garantindo uma velocidade de até 7mbps por enlace em distâncias até 20Km. (Valores e distâncias aproximados).

    Testes em redes externas num link ponto a ponto de 16Km obtivemos um trhoughput de 5.4Mbps utilizando duas antenas da Hyperlink e dois amplificadores indoor de 1Watt, comprovando a eficiência do protocolo.

    Produtos encontrados na Mult tech e na Emerican Explorer.....
    Outro dia em comprei um Ap 2000 Proxim 11 G mas nao consegui configurar o cartao da proxim nem com linux nem com Freebsd e acabei deveolvendo o mesmo a loja, e estava esperando conseguir um 11 A mas acho que vou voltar a traz e pegar novamente o 11 G pois esse tem antenas externas ao menos.

  12. #12

    Padrão 5 Ghz AP ??

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    use os mp11 da tsunami, usamos esses kras aqui e funcionam mto bem em distancias medias d 4km

    []'s
    O mp11 faz ponto a ponto ou multiponto ? Quanto que custa o mp11 , mais ou menos ? e eh da queles que vem com antenas imbutidas ?
    Se puder fazer uma descricao detalhada fico muito agradecido ......
    faz ponto-multiponto
    naum sei exatamente o valor, consulte no nosso revendedor (www.elobr.com.br, fale com o Carlos, diga que o Maxx indicou)

    ele tem antena imbutida mas eh mto ruim, mas tem entrada para antena externa

    pegue mais info em:
    http://www.proxim.com/products/bwa/m...11a/index.html

    []'s

  13. #13

    Padrão Resposta Radios de 5.8

    Amigo estou com o mesmo problema estou precisando fazer um link de 27 km porem esta lotado de interferencia e preciso que o radio me de uma eficiencia no minimo de 35 Mbs !!!
    Encontrei um que promete tudo isso vc pode dar uma olhada nesse site ele é 5.3 e é feito pra longas distancias e custa em media 900 dolares
    site: www.computech.com.br
    o responsavel pela venda deles é o Luciano !!!

  14. #14

    Padrão Re: Resposta Radios de 5.8

    Citação Postado originalmente por edu_uti
    Amigo estou com o mesmo problema estou precisando fazer um link de 27 km porem esta lotado de interferencia e preciso que o radio me de uma eficiencia no minimo de 35 Mbs !!!
    Encontrei um que promete tudo isso vc pode dar uma olhada nesse site ele é 5.3 e é feito pra longas distancias e custa em media 900 dolares
    site: www.computech.com.br
    o responsavel pela venda deles é o Luciano !!!
    Cara comprei um bsu e su da tsunami ta aqui na minha mesa e comprei as antenas tb de 33 db vou instalar essa semana de nada der de errado.

  15. #15

    Padrão Compra do Raidio

    Amigo o radio que vc comprou é esse :W. TSUNAMI MP.11A5054-SU-US 5.8GHZ

    ?se for vc sabe a diferença desse modelo com o debaixo ?
    W. TSUNAMI MP.11A 5054 BSU-US 5.8GHZ

  16. #16

    Padrão Re: Compra do Raidio

    Citação Postado originalmente por edu_uti
    Amigo o radio que vc comprou é esse :W. TSUNAMI MP.11A5054-SU-US 5.8GHZ

    ?se for vc sabe a diferença desse modelo com o debaixo ?
    W. TSUNAMI MP.11A 5054 BSU-US 5.8GHZ
    O Bsu e a Base e o SU e o cliente, vc pode ter varios SU conectados em um BSU, mais ou menos isso entendeu ?