+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar conectiva 8 pra RH9

    Galera, tenho um servidor com conectiva 8, o dns dele esta funcionando perfeitamente, instalei um servidor com RH9 e copiei todos os arquivos do dns do conectiva 8 para o RH9, e o que acontece, no servidor ele resolve os nomes legal, mas as estações nao conseguem resolver...

    Percebi uma coisa, se eu tentasse parar o named enquanto alguma estação estivesse tentando resolver nomes, ele dava uma mensagem dizendo que tinha um cliente conectado mas nao conseguia resolver pra ele (ou coisa assim, nao me lembro muito bem)

    Alguem pode me dizer, se os arquivos do CL8 irão funcionar sem alterações no RH9, ou que alterações terei que realizar nos mesmos?

    Grato
    Bene

  2. #2

    Padrão Migrar conectiva 8 pra RH9

    kra, os arquivos seguem um modelo padrao, o q vc pode fazer eh dar uma olhada no seu /var/log/messages e v se tem algo errado no startup ou quando vc tentar resolver consultas pelo cliente

    []'s

  3. #3

    Padrão Migrar conectiva 8 pra RH9

    Valeu demiurgo

    achei qual era o problema, o securitylevel tava bloqueando, agora to com outro problema, instalei i RH9 justo pra usar ele, mas as estações e os usuarios esternos, só conseguem acesso ao dns quando o firewall ta desativado, habilitei os servicos de WWW, FTP, E-MAIL, os demais nao preciso, mas nao tem a opção de DNS.

    Alguem sabe como liberar o dns tb?