+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuracoes Servidor com RH9

    Eai povo..
    To com algumas duvidas quanto a configuracao do samba no RH9.. preciso fazer um servidor de dados.. fiz todas as configuracoes.. esta rodando blz.. so que preciso que as maquinas windows busquem o servidor pelo nome.. e nao ta encontrando.. so encontra se eu digito o ip.. porem.. dou um hostname na maquina e aparece como servidor.. alguem sabe me dizer como posso fazer para deixar as maquinas windows acharem como servidor na rede?
    e outra coisa tmb.. seria de como ocultar arquivos.. pois fiz testes colocando um ponto na frente do diretorio e ele ocultou.. mas isso nao muda o endereco do arquivo!? por exemplo.. tenho linkado no sistema pra achar a pasta /dados e se for .dados ele vai ficar certo ou terei que colocar /.dados??

    Valeu ai...

  2. #2
    underjulio
    Visitante

    Padrão samba

    Meu caro,

    vc deve configurar o seu DNS(/etc/named.conf) corretamente e criar em /var/named o arquivo .hosts da zona de sua rede. Dentro do arquivo de zona de sua rede vc deve nomear seu servidor pelo IP. Ahh, não se esqueça de ir nas propriedades de rede do windows e colocar o IP do linux como DNS e marcar as opções de acrescentar sufixos.

    Espero ter sido útil!!!