Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Pode-se falar tb que o modo gráfico do Linux naum eh direto no Kernel, eh modo usuário, oq previne MUITOS bug's. Só pra se ter uma idéia, os Programadores idiotas da Micro$oft conseguiram colocar 20% do fonte do gráfico no kernel do Ruindow$.

    E no Linux, ainda se tem uma vantagem gigante, a programação naum pára nunca, pois ele estaum espalhados pelo mundo inteiro, e ainda rola dos pragramadores contribuirem soh pra ajudar a comunidade Linux.

    Agora, que o pessoal já falou das Proezas do Linux, eu te pergunto:
    respondeu sua dúvida???


    Ps.: Eu concordo com a opinião do pessoal, Linux Vicia fuderoso!!!!!

  2. #22
    limocasam
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Pode-se falar tb que o modo gráfico do Linux naum eh direto no Kernel, eh modo usuário, oq previne MUITOS bug's. Só pra se ter uma idéia, os Programadores idiotas da Micro$oft conseguiram colocar 20% do fonte do gráfico no kernel do Ruindow$.

    E no Linux, ainda se tem uma vantagem gigante, a programação naum pára nunca, pois ele estaum espalhados pelo mundo inteiro, e ainda rola dos pragramadores contribuirem soh pra ajudar a comunidade Linux.

    Agora, que o pessoal já falou das Proezas do Linux, eu te pergunto:
    respondeu sua dúvida???


    Ps.: Eu concordo com a opinião do pessoal, Linux Vicia fuderoso!!!!!
    concerteza.......uhahuauh

  3. #23
    comentario
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Cara, eu vou falar o que meu professor de seguranca disse sobre o GNU/Linux.
    Na IBM parece, eles usavam um software, que controlava seila o que, um dia comecou a dar erro com o software, eles revisaram tudo, nunca achavam o erro. O problema foi descoberto muito tempo depois, era um "bug" no sistema, um usuario descobriu que se ele abrisse uma janela e digitasse 667, ele teria permissão completa no sistema.
    Ai vem a questão, confiar em um sistema que você não sabe como funciona?, o excel vc digita seila o que e aparece um jogo, word mesma coisa, como saber o que os programadores fizeram?
    Para nós, usuários domesticos, tudo bem, talvez não ligamos muito para isso, agora imagina os militares? usar um sistema que eles não conhecem nem o funcionamento? uma area onde a confidencialidade é muito importante. Ou usar windows em um sistema de critico? no GNU/Linux, alem de vc poder ver, vc sabe que nunca vai ter coisas "mau feitas", pois tem milhares de pessoas no mundo inteiro "auditando" aquilo, agora no windows, no desespero de lancar novas versoes, quem garante que ao inves de um programador ter feito um for de 1-40, naum fez 40 vezes uma sequencia de comandos iguais? ou quem nunca fez um sisteminha que tem aquele conjunto de teclas que lhe da permissão completa?

    Para certos sistemas você precisa de 100% confidencialidade, empresas em geral devem usar linux, para garantir privacidade na suas informacoes, você precisa saber o que esta acontecendo, o GNU/Linux te da essa garantia de que você sabe o que esta acontecendo. Note que eu não estou xingando o Windows, apenas estou mostrando o quanto é importante a transparencia em certos casos, ou por acaso vc voaria num aviao que tem seu sistema controlado pelo windows? codigo que ninguem sabe como foi feito? ou as "brechas" do tipo "667" do software que a IBM usava, o windows não deve ter? pode vir até o PAPA dizer que não tem, mas você acreditaria? eu só acredito vendo o código.

    ah, os militares e o governo americano não usam windows....

    isso foi mais uma defesa ao software livre que ao GNU/Linux, mas só isso ja mostra uma imensa vantagem de se usar o linux quando vc precisa ter certeza de que o sistema esta fazendo somente aquilo que era para ele fazer.

  4. #24

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Tu coloca um servidor rodar e esquece, essa é a verdade... só lembro do servidorzinho restringindo sites qdo ronca o cooler :-D.
    Qdo tu instala ele, já vem tudo que vc precisa num micro, de programação, escritório, a servidores e ferramentas gráficas. Um suporte a hardware invejável (claro que o hardware que ele nao suporta o cara se bate mais pra instalar :-D)

    Acho que o ponto mais importante é: EXISTEM AMIGOS NESTA ÁREA!!!

    Se vc tem um problema, aquilo vira problema de todos, e quem pode AJUDA MESMO!!! :-D:-D:-D:-D:-D

  5. #25

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    A última vez que meu servidor parou é pq o cooler estava tendo um "infarto"...

    E sobre viciar, isso é verdade. Quanto mais você aprende, mais deseja aprender... :wink:

  6. #26
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Eu diria que em qualquer sistema operacional, a segurança depende tambem de quem usa/configura.
    É importante ficar atento as atualizações qdo nescessarias . A vantagem, é que no linux, qdo vc atualiza seu sistema operacional, não precisa jogar sua maquina no lixo e comprar outra ( exemplo : vc tem um pentium iii , 650 Mhz , rodando windows 98 . Tente migrar para Windows XP ... vc vai chorar com a queda de performance ... eu tenho esta maquina ... ela esta mais rapida com Conectiva 10 do que qdo eu rodava windows 98 ) .
    Atualizar sitema e programas ? apt-get resolve ...
    firewall ? tem as pencas pra vc escolher ...
    Multimidia ? assisto DVD, VCD, etc ., usando o caffeine
    P2P ? bittorrent ....
    Manipulação de imagens ? GIMP ...

    etc .....

  7. #27

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    GNU/Linux é mais seguro, mais rápido, muito mais poderoso, muito mais bonito e muito mais legal de mexer...

    Exemplo prático: Um servidor 2k que eu tinha acabado de instalar todos os patches (que nao são poucos e nem são leves). Entro na net por 5 minutos e pego um vírus. Legal né? Mostrei a nota pro meu chefe e falei: "Isso aqui fica com Linux" "Isso aqui fica com Windows". Ele nao pensou duas vezes... escolheu Linux...

  8. #28

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Só mais uma coisinha...
    Tenho um PIII 500 com 196 MB de ram
    Ao meu lado tem um PIII 750 com 256 MB de ram....
    Todas as vezes que o meu vizinho faz upgrade do seu XP, além de ter que ficar 1h baixando os 750mb de arquivos, ainda fica outra hora e meia esperando tudo instalar....
    Fora quando o sistema não trava e ele perde tudo.
    Eu aqui faço o upgrade do meu sistema com, o Firefox, o Thunderbird, o KEdit e mais um software meu que é pesado pra kct todos rodando em harmonia.
    Enquanto faço o upgrade, continuo trabalhando normalmente..

    Resumindo, chego tarde, vou embora mais cedo, trabalho o mesmo que os caras e ainda sou taxado de vagabundo pelos colegas....
    Mas quando temos os resultados as coisas se invertem....

    O único defeito do linux é que ele vicia!!!!!!!!

    Além de tudo isso, você ainda só instala ele uma vez e depois é só upgrade. Nada de ter que ir a uma loja, comprar cd novo, formatar o hd e outras coisas mais......

  9. #29

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por Jim
    Acho que o ponto mais importante é: EXISTEM AMIGOS NESTA ÁREA!!!

    Se vc tem um problema, aquilo vira problema de todos, e quem pode AJUDA MESMO!!! :-D:-D:-D:-D:-D
    Nunca fiquei tão comovido com uma frase neste forum!!!!!!!!!!!!!

  10. #30

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por Jim
    Acho que o ponto mais importante é: EXISTEM AMIGOS NESTA ÁREA!!!

    Se vc tem um problema, aquilo vira problema de todos, e quem pode AJUDA MESMO!!! :-D:-D:-D:-D:-D
    Nunca fiquei tão comovido com uma frase neste forum!!!!!!!!!!!!!
    Serve pra vc tb Von, toda a galera é foda... acho show de bola a "forma como as coisas andam em harmonia", o seu problema é o nosso problema, bela filosofia...

  11. #31

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Vale como frase de efeito!!!!
    ehhehehehehe
    Lossura pura....
    Cade as fotos?