+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge X AP

    Pessoal, desculpe minha ignorância mas eu sou novo em wireless e gostaria de saber qual é a diferença entre AP e Bridge e se existem equipamentos que fazem as duas funções. E qual é a mais indicada na montagem de um provedor de acesso.


    Obrigado!'

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Bridge X AP

    o AP possui no firm dele opcoes para gerenciamento da estrutura da rede, a bridge eh soh um cliente.
    Sim, quase todos APs, vc pode usar como bridge tambem.
    Para montar um provedor vc vai precisar de pelo menos um AP que ficara na sua repetidora principal, dae nos clientes vc usa placas nas maquinas ou bridges.

  3. #3
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Resposta

    AP- Access Point, gerencia um ponto de acesso.
    Por exemplo, a AP-2500, ela consegue gerenciar velocidade de cliente ( usuários ), definir grupos de trabalho através de Vlans, entre outros.
    Bridge -É apenas um conversor de midia, recebe Wireless passa para Ethernet, ou recebe Ethernet e passa para Wireless.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Bridge X AP

    Só complementando o que o gustavo237 disse... a bridge é transparente... se seu AP tem controle de MAC, vc deve adicionar os MAC, além da bridge, tb os que estão atrás da bridge (placas de rede) ok!!

    T+

  5. #5
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Bridge X AP

    boa doido....
    Se eu pudesse ... trocava minhas bridges tudo por ap.....
    para diminuir o trafego da rede...

  6. #6
    gviana
    Visitante

    Padrão Bridge X AP

    Mas tendo uma AP1000 como AP, as dlink são configuradas como bridge client ?

    E se for uma SWL3300 para a função de repetidora, eh melhor configra-la como bridge ou AP ?


    GiBao