+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    ola..tenho numa torre duas aps swl3300 com quatro direcionais...de um tempo para ca comecei a ter intererencia e perda de pacotes....

    estas duas aps estaum em uma caixa hermetica uma ao lado da outra.. gostaria de saber se isto pode gerar interferencia uma na outra e se gera gostaria de alguma opiniao para eu eliminar esta interferencia..

    grato.

  2. #2
    gustavo237
    Visitante

    Padrão varios problemas...

    depende de varios fatores....
    Antes vc tinha problemas de perda de pacotes ?
    pode ser cabo, conector oxidado, relacao frente/costa das antenas, aterramento.......
    em outras palavras, N fatores. Detalhe mais seu problema.

  3. #3
    Visitante

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    bom..fiz tudo o que era possível,,,mudei de canal,,,inverti a polarizacao das antenas...afastei as direcionais da torre.. voltei elas para perto da torre e nada....naum é sempre q da esta perda,, mas tbem quando da sai de baixo.....

    vlw

  4. #4
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Resposta

    Amigo, me chama no icq.
    Fica mais facil de te explicar.
    Tive muitos problemas como este .
    Entre eles, um link da embratel que cortava meu sinal, quando eles ativaram este link..... eu quase fiquei louco.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    os canais destes APs estao longe um do outro? se nao coloque. Faca um survey proximo dae (pq se for na torre fica dificil segurar um notebook mais uma antena na mao neh) usando o netstumbler e veja se nao aparece nenhum sinal de outra rede na area... pode ser alguem fazendo uma rede cortando seu sinal... e o pior ainda, pode ser que o concorrente tenha colocado um AP com o mesmo ssid seu com uma direcional apontando pra suas antenas, ae o bicho pega... se for este o caso mude seu ssid e habilite nos swl3300 o SECURITY of ESSID pra deixar seu ssid oculto e ele nao usa-lo.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    A sugestão do SerAntSou mude seu ssid e habilite nos swl3300 o SECURITY of ESSID pra deixar seu ssid oculto é uma boa pedida... mas tem uns pequenos contratempos... se vc tem clientes com que vc coloca placas orinoco no RUINDOWS XP e, não sei pq, tem certos PC que a Administração da rede sem fio tem que ser feita pelo Ruindows e não pelo Client Manager... Daí o Ruindows XP acha o SSID automático... se ele tiver oculto ele não achar... vc pode atribuir no braço... mas se tiver outro sinal, seja seu ou de um concorrente seu chegando a este cliente, esquece.... com sua rede oculta ele só vai pegar o outro sinal... maior pé no sac....

    T+

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    Outra coisa... volta a bater na mesma tecla... não utilize as duas saídas do cartão do SWL 3300... se vc te uma antena de 24 jogando a 15 Km, por exemplo, qdo vc ligar duas (uma pra cada lado é lógico) vc vai ter + ou - uns 5 KM pra cada antena... Experiência própria....

    T+

  8. #8

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    doidoht, não sei se voce jah tentou isso... posso ta falando bestera... mais qdo se instala o Rwindows XP (qualquer M#$%& dele) se vai no regedit.. e procura por SSID(provavemente vai tah nesse caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CONTROL\CLASS\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318}\0008\defaults

    Logico que esse {4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318} varia de acordo com cada computador do Rwindows!!! sei lah neh... nao custa tentar

    Espero estar ajudando....



    Até Maix

  9. #9

    Padrão como evitar interferencia nas condicoes descritas

    doidoht, não sei se voce jah tentou isso(no caso de algumas placas cum o Rwindows XP- Ex. da Orinoco... posso ta falando bestera... mais qdo no Rwindows XP (qualquer M#$%& dele) se vai no regedit.. e procura por SSID(provavemente vai tah nesse caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CONTROL\CLASS\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318}\0008\defaults

    99,9% dos casos que esse | {4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002bE10318} | varia de acordo com cada computador do Rwindows!!! sei lah neh... nao custa tentar

    Espero estar ajudando....



    Até Maix