+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ocire
    Visitante

    Padrão duvidas adsl

    Bom dia, comunidade é o seguinte tenho instalado RH9 mas não consigo conectar meu speedy light , já configurei o adsl-setup, minha duvida é onde coloca os DNS qual que tenho que colocar ?? Grato

  2. #2

    Padrão duvidas adsl

    /etc/resolv.conf <--- neste arquivo
    ai vc colocar
    nameserver IP do DNS
    nameserver 2IP do DNS

  3. #3

    Padrão duvidas adsl

    Voce pode usar os ip

    200.204.0.10
    200.204.0.138

  4. #4

    Padrão duvidas adsl

    no adsl-setup chega um ponto em q no seu prompt aparece:

    DNS

    Please enter the IP address of your ISP's primary DNS server.
    If your ISP claims that 'the server will provide DNS addresses',
    enter 'server' (all lower-case) here.
    If you just press enter, I will assume you know what you are
    doing and not modify your DNS setup.
    >>> Enter the DNS information here:

    ae vc coloca o seu dns primario, cofirme e depois entre com o secundario

    []'s

  5. #5
    ocire
    Visitante

    Padrão duvidas adsl

    Grato pelas respostas vou tentar fazer isso ... e aproveitando a mesma como tenho que fazer para compartilhar esta internet ... nesta maquina tem 2 placas de rede .. Grato

  6. #6

    Padrão duvidas adsl

    cara voce pode usar o squid junto com iptables ou somente o iptables mas informacoes
    https://under-linux.org/modules.php?...icles&secid=12
    ou entao entra no site www.linuit.com.br e vai em artigos e procure por squid

  7. #7
    ocire
    Visitante

    Padrão duvidas adsl

    Obrigado mais uma vez galera ...

  8. #8
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão duvidas adsl

    Se seu modem for roteador é melhor que você configure tudo na mao com os comandos ifconfig e route, e o arquivo resolv.conf. Isso é bom pois vc nao prescisará de um discador e a conexao fai ser automatica quando vc ligar o modem.

    Quanto ao compartilhamento de internet é só vc abilitar o ip_forward e fazer NAT com iptables.

  9. #9

    Padrão duvidas adsl

    eh depende do modem campeao...

  10. #10
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Companheiro...

    me diz como vc está compartilhando o serviço, se por dhcpd ou na não... se for dhcpd mando a regra pronta, mas só de placa(speedy) para placa(rede interna).utilize esta forma simples com iptables, funciona bem = iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE, ai coloca no seu arquivo de inicialização adsl-start(para iniciar o serviço) , adsl-status(para saber se está tudo ok) , e a regrinha(para compartilhar o servico) e ai tudo beleza... sobre o ADSL, existe um zine acho que é o segundo em www.slackwarezine.com.br que tem como configuralo na boa...

    Um abraço...

  11. #11

    Padrão Re: Companheiro...

    Citação Postado originalmente por edson_penna
    me diz como vc está compartilhando o serviço, se por dhcpd ou na não... se for dhcpd mando a regra pronta, mas só de placa(speedy) para placa(rede interna).utilize esta forma simples com iptables, funciona bem = iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE, ai coloca no seu arquivo de inicialização adsl-start(para iniciar o serviço) , adsl-status(para saber se está tudo ok) , e a regrinha(para compartilhar o servico) e ai tudo beleza... sobre o ADSL, existe um zine acho que é o segundo em www.slackwarezine.com.br que tem como configuralo na boa...

    Um abraço...
    soh complementando, antes do iptables carregue o

    modprobe iptable_nat

    []'s

  12. #12
    Visitante

    Padrão duvidas adsl

    Valeu pela dica de todos