+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Estacao sem HD.

    Galera,

    Um cliente meu me pediu um orcamento para montar um servidor bem robusto e 7 estacoes. Mas detalhe ele quer que estas estacoes conectem ao servidor e abra o modo grafico sem HD.

    Eu posso usar um servidor como ou um servidor IBM bem robusto.

    Quais tamanhos de HD posso usar no servidor?

    Eu pretendo usar o RH9 como servidor e as estacoes eu naum sei qual e nem como fazer o modo grafico rodar.

    Aceito dicas.

    Abraco.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão sim

    Caro,

    Você pode usar o LTSP (www.ltsp.org) tem documentações sobre isso, e você usara boot por pxe. usara só placa de rede.

    até,

  3. #3

    Padrão Estacao sem HD.

    nao entendi bem.. mas..

    gera um cd do kurumin personalizado pro seu cliente e usa ele nas estacoes...

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão Estacao sem HD.

    Qual distro posso fazer essa instalação com ltsp. Pretendo o RedHat9, pode ser???

  5. #5
    Visitante

    Padrão Estacao sem HD.

    claro...

  6. #6
    edson_penna
    Visitante

    Padrão rsss.

    Interessante, estamos voltando a época do terminal burro, isto é muito bacana...

  7. #7

    Padrão Estacao sem HD.

    Cara.... não sei se serve pra vc, mais...

    Já fiz isso no kurumin, ele mesmo tem um ícone mágico que qdo clicado baixa e instala doso o LTS (Linux Terminal Server), e abre uma página do Morimoto explicando passo-a-passo como instalar. Você basicamente terá que configurar pouca coisa, que está bem explicado no tutorial que se abre.

    Então basta gerar um disco de boot para sua placa de rede e pau na mula... tem que instalar o DHCP tb... roda show de bola, até parece que teu 133 é o PIV (no caso do servidor ser um)

    flw...

  8. #8
    odbc
    Visitante

    Padrão Estacao sem HD.

    Jim me responde uma coisa;

    No caso do kurumin (que eu naum uso e mal conheço) eu tenho disponível todos ou posso ter os recursos de um RH9 por exemplo???

    Se sim até vale a pena, pois perderei menos tempo.

  9. #9

    Padrão Estacao sem HD.

    Amigo... nunca testei o kurumin pra servidor de proxy ou outro qualquer, mais acho ele um dos melhores para usuários iniciantes, pois possui uma interface bem fácil de usar e já tem aplicativos para escritório instalados (ou um ícone mágico que instala tudo, não lembro) ou seja, se vc quer fazer um servidor de terminais, nada melhor, visto que vc disponibilizará uma distro amigável, de fácil utilização.
    No seu caso eu recomendo... para outros serviços como HTTP, DNS ou Proxy, vc usa um outro servidor (mesmo pq vc teria que ter um baita micro pra rodar TUDO ao mesmo tempo :-D) e nele usa a distro de sua preferência :-D

  10. #10

    Padrão Estacao sem HD.

    Passando por aqui eu vi esse tópico e resolvi dar uma mãozinha

    LTS é comigo mesmo

    Uso o Kurumin aqui na minha microempresa para acesso público a net, tem um bom Firewall, tem um bom proxy, tudo extremamente configuravel e fácil de usar, Uso LTS para enviar modo grafico para 4 terminais e nunca tive problemas de segurança.

    Se quiser mais detalhes, é so entrar em contato comigo, poderei te ajudar.... (espero)

    Acesse o endereço abaixo e veja o que voce pode encontrar lá...

    Abraços

  11. #11
    odbc
    Visitante

    Padrão Estacao sem HD.

    Meu caro amigo Pedro0278,

    Eu comecei a montar o server com o LTSP agora a noite (01/06) comecei a trampar por volta das 22:00hs num RH9.

    Procurei bastante infos sobre o assunto e entrei no site que vc recomendou a dois dias atras....

    Baixei os pacotes na boa, configurei os arquivos conforme indicado, criei o disco de boot para minha placa de rde 3Com da estacao tudo nos conformes....

    Na estacao qdo no boot ele informa sobre a deteccao sobre o DHCP e ele encontra pois coloquei o MAC da placa de rede no DHCPD.CONF do server mas na estacao mostra um erro de que o arquiv;

    #/tftpboot/lts/vmlinuz-2.4.24-ltsp-4 (que é do meu kernel) está errado.

    Revisei varios tópicos e naum encontro o erro.

    A questao do kurumin é foda pq se der alguma pane vai ser dificil de dar suporte para o cliente onde quero implantar este projeto. Ja no RH9 eu consigo levar na boa.

    Qdo vc criou o disco e startou a estacao ele pegou na hora???

    Vc tem como me enviar os arquivos de configuracao do seu server para que eu veja onde esta o meu erro???

    Valew!!!

  12. #12

    Padrão Estacao sem HD.

    Veja só... revise o seu arquivo Dhcp.conf, pois certamente ele está apontando para um kernel errado, por isso o erro na estação, se o dhcp estiver apontando pra outro kernel nem adianta (verifique isso em /tftpboot/lts )... outra coisa é o ip; vc está informando o ip do servidor corretamente no dhcp.conf?

    Instalei no Kurumin e funcionou na hora, mas tem que configurar o dhcp.conf e o lts.conf também, tem um tutorial no site sobre Slackware muito bom.

    Quanto ao suporte no Kurumin não se preocupe, é uma distribuição fácil, amigável e que até mesmo a pessoa pra quem está instalando a distro aprenderá facilmente, quanto a programas nao se limite apenas aos icones mágicos, ele instala qualquer programa que tenha a versão para Debian (avô rico do Kurumin, que é o Linux mais estável atualmente).