+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    É possivel mapear/conectar uma impressora em um arquivo BAT que é compartilhado pela pasta netlogon?
    Como posso fazer isto? Estou usando uma estação WXP...


    Abraço

  2. #2
    GhostKnight
    Visitante

    Padrão cmd net..

    tche..
    naum lembro ao certo...mas na configuracao do teu bat vc pode usar algo como o commando net..vc tem net use para compartilhamento de arquivos e se eu nuam me engano tem um cara chamado net print..
    outra alternativa eh procurar um cara chamado capture da netware...naum sei quanto sua licensa..
    mas com ele vc diz que tudo que for para a lpt1 por eexemplo eele manda pa ra uma impresso ra de um maquina da rede.,..
    abracs..
    GhostKnight

  3. #3

    Padrão Impressora

    Na verdade, o arquivo .bat que fica na seção [netlogon] serve para mapear a unidade do usuário e jogar como uma unidade no cliente e/ou setar a hora do computador cliente junto com a do servidor.
    Você não mapeia uma impressora, você a instala normalmente no servidor e depois no cliente, como se o servidor fosse uma máquina Windows normal. Depois que você instala a impressora pela rede na máquina cliente, você pode imprimir normalmente por ela, como se ela estivesse localmente instalada no seu computador. O .bat até onde eu sei não tem nada a ver com isso...

    Um abraço!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    Sim, mas no caso do xp por exemplo... cada usuario tem que se "conectar com a impressora...

    Existe maneira de tornar isto automatico?

  5. #5

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    Como eu disse antes, você não "mapeia uma impressora", você a instala no servidor e depois instala nos clientes pela rede.

  6. #6

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    Usava-se muito arquivo bat para mapear porta de impressão para utilização de programas DOS que não enchergam impressoras do windows. Este BAT coloca-se no iniciar para ser executado automáticamente.

    NET USE LPT5: //SERVIDOR/HP

    NET TIME //SERVIDOR /SET /YES "ACERTA HORA COMO SERVIDOR"

  7. #7
    unimed
    Visitante

    Padrão mapear

    Uso um programa DOS e ele imprime pela rede, quando o win é o 98 eu simplesmente mapeio as impressoras em uma das portas
    (LPT1 \\servidor\hp) porem no xp não consigo mapear as impressoras para as portas ele instala e imprime pela rede. quando o programa envia um arquivo para LPT1 não imprime pois a impressora não esta mapeada na porta LPT1. Alguem poderia me ajudar? gostaria de saber se a algum jeito de mapear no XP?

  8. #8
    jamba
    Visitante

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    Citação Postado originalmente por leoservice
    Usava-se muito arquivo bat para mapear porta de impressão para utilização de programas DOS que não enchergam impressoras do windows. Este BAT coloca-se no iniciar para ser executado automáticamente.

    NET USE LPT5: //SERVIDOR/HP

    Carinha soh um obs. Se eu colocar exatamente a linha que especificou trocando apenas o nome 'SERVIDOR' pelo nome do meu server ja rola? Oq seria esse /SET /YES??

    NET TIME //SERVIDOR /SET /YES

  9. #9

    Padrão Mapear impressora em arquivo BAT

    pessoal, olhem a data dos posts...

    a opcao /set /yes faz com o net time entre em modo d configuracao, confirmando automaticamente o parametro informado, no caso a hora

    []'s!!

    #LOCKED