+ Responder ao Tópico



  1. #1
    linuxsim
    Visitante

    Padrão DNS 1 IP FIXO

    TEnho conexao speedy bussines e estou com linux cl 8 rodando apache e mysql. tenho um site e gostaria de estar configurando o DNS para hospedar esta pagina no linux como fazer ? Como montar serviço ns1.interiorsp.com ?

    obs. estou iniciando 8O

  2. #2
    GhostKnight
    Visitante

    Padrão :D

    Amigo...
    As coisa saum um pouquinho mais simples..
    na verdade vc naum precisa montar um servidor DNS...
    como vc tem um ip valido, vc so precisa registrar um dominio, informando os dns da tua conexao adsl e teu ip valido..
    entaum cada vez que algeum for procurar pelo seu dominio, exemplo empresa.com.br, os dns BR vaum mandar a requisicao para os servidores dns da tua empresa de adsl quie vai redirecionar para teu ip fixo! eh mais ou menos assim o esquema..
    e depois disso a imaginacao eh sua...httpd, webmail, ftp enfim..

    ABracos..
    GhostKnight

  3. #3

    Padrão DNS 1 IP FIXO

    1) Para voce ser um autoridade DNS voce prescisa de 2 IPS.
    2) 2 IPS FIXOS.
    3) Jah que voce so tem um ip, voce ta ferrado.
    4) Porque voce paga para alguem hospedar seu DNS? Deve ser uma mixaria na media dos R$ 10 por mes. jah que agente encontra pagina/email/domain por 9.99

  4. #4
    linuxsim
    Visitante

    Padrão DNS 1 IP FIXO

    Citação Postado originalmente por mistymst
    1) Para voce ser um autoridade DNS voce prescisa de 2 IPS.
    2) 2 IPS FIXOS.
    3) Jah que voce so tem um ip, voce ta ferrado.
    4) Porque voce paga para alguem hospedar seu DNS? Deve ser uma mixaria na media dos R$ 10 por mes. jah que agente encontra pagina/email/domain por 9.99
    e se tiver os 2 ips fixos como proceder ?

  5. #5

    Padrão Re: DNS 1 IP FIXO

    Citação Postado originalmente por linuxsim
    TEnho conexao speedy bussines e estou com linux cl 8 rodando apache e mysql. tenho um site e gostaria de estar configurando o DNS para hospedar esta pagina no linux como fazer ? Como montar serviço ns1.interiorsp.com ?

    obs. estou iniciando 8O
    d posse dos seus dois ips, configure o named usando os artigos do under mesmo, e depois vah na fapesp e indique os seus 2 ips como resposta pro seu domain

    []'s

  6. #6
    dboom
    Visitante

    Padrão DNS 1 IP FIXO

    vc precisa NECESSARIAMENTE de um DNS primario, mas o secundario vc pode dar uma olhada no site:
    http://www.everydns.net/
    nao sei se funciona bem, mas é uma solução melhor do que pagar hospedagem ou conf. dois servidores na mesma rede(perda de tempo e inutil)

  7. #7
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: DNS 1 IP FIXO

    Uma ótima saída é se cadastrar no superdns.com.br

    Eles fornecem os 2 IPs para se cadastrar na Fapesp.org e fazem o direcionamento para seu IP

    Lá você tem direito a um cadastro gratuito para um domínio, a partir de dois ou mais será pago.

    Resumindo:

    Vc pode ter sua página no ar pagando apenas o seu Speedy.

    Mcyberx
    Slackware 9.1