+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Caixa/Receita Federal

    Me pergunto se algum de voces ja trabalharam em linux com os programas usados pela Caixa e pela Receita Federal..

    Alguém? ;]

  2. #2
    odbc
    Visitante

    Padrão Caixa/Receita Federal

    Da caixa ainda naum tive contato, mas sei que o BESC e o Banco do Brasil naum funcam e nem tem previsão para lançarem um sistema compatível com Linux.
    É uma vergonha.... Alguns clientes meus saum obrigados a ter máquinas Windows para rodarem esses sistemas.

  3. #3
    Eye
    Visitante

    Padrão Caixa/Receita Federal

    Citação Postado originalmente por odbc
    Da caixa ainda naum tive contato, mas sei que o BESC e o Banco do Brasil naum funcam e nem tem previsão para lançarem um sistema compatível com Linux.
    É uma vergonha.... Alguns clientes meus saum obrigados a ter máquinas Windows para rodarem esses sistemas.
    Banco do Brasil não funciona em quê sentido? Eu uso Firefox e o sistema roda numa boa... O Netscape é que encrencava um pouco, mas também funcionava...

    Até o Banco de Boston tem um link especial para quem usa linux...

  4. #4
    Fernando Lx
    Visitante

    Padrão Caixa... no linux!

    A caixa tem um programa chamado conectividade social empregador, que só roda no IE...
    tem uma applet java chamado Privatewire, que só roda com o MS Java VM instalado (não funciona com o java da sun)
    cmt.caixa.gov.br

  5. #5

    Padrão Caixa/Receita Federal

    tenho enfrentado o mesmo problema...

    A empresa em que trabalho eh conveniada ao FINAME / BNDES e perguntei via email a previsao de uma versao Linux compatível para o software disponibilizado por eles e a resposta foi que jah vem estudando a disponibilizacao, mas "pra quando" eh o problema,

    mas eu fico pensando se esse processo nao pode ser prejudicado pelos resultados das remessas de declaracoes de impostos de renda realizadas via Linux, com certeza "os cara" vao pensar : "Nem vamos nos preocupar com isso... nem tem tanta gente assim que precisa..." :P

    tah certo que foi bug... mas eh uma probabilidade.

    o que vcs acham ?

  6. #6
    Dark_AsHARK
    Visitante

    Padrão Caixa/Receita Federal

    Cara agora a receita federal tem uma versão em java do programa de imposto de renda para os usuários de linux. O site é www.receita.fazenda.gov.br

  7. #7

    Padrão Caixa/Receita Federal

    Ok... isso eu sei...

    pois foi um bug neste software que prejudicou as declaracoes feitas por usuarios linux que tiveram que fazer no windows

  8. #8
    edson_penna
    Visitante

    Padrão é verdade...

    já ví um post tempo atrás de um companheiro pedindo auxilio sobre programa da receita federal!!! Dizem que a causa justificam os meios. Para que a própria receita escreva programa para users linux devemos enviar um email cada um administrador linux ou outro sistema que se sinta ofendido com este monopólio cibernético, pedindo uma versão em linux, ai eles verão que é necessário escrever programas para usuários que não utilizem windows como ferramenta de trabalho... no meu caso eu não tenho nem perto de mim windows(só wine), como é que neste caso poderei declarar a receita ou outra coisa qualquer que precise de programas escritos somente para windows.... neste caso só recorrendo a terceiros... A nossa força, vai além dos nossos conhecimentos...

    Um abraço...

  9. #9
    Jesael
    Visitante

    Padrão Re: Caixa... no linux!

    Citação Postado originalmente por Fernando Lx
    A caixa tem um programa chamado conectividade social empregador, que só roda no IE...
    tem uma applet java chamado Privatewire, que só roda com o MS Java VM instalado (não funciona com o java da sun)
    cmt.caixa.gov.br
    Trabalhar apenas com um sistema já é chato, agora escolher qual java usar já é demais...

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: Caixa... no linux!

    Citação Postado originalmente por Jesael
    Citação Postado originalmente por Fernando Lx
    A caixa tem um programa chamado conectividade social empregador, que só roda no IE...
    tem uma applet java chamado Privatewire, que só roda com o MS Java VM instalado (não funciona com o java da sun)
    cmt.caixa.gov.br
    Trabalhar apenas com um sistema já é chato, agora escolher qual java usar já é demais...
    ola