+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão SARG

    Galera,

    Existe a possibilidade de aparecer o nome do usuário no relatório de acessos à internet do SARG independente da máquina que ele esteje usando, ou seja, o fulano foi na máquina de ip 192.168.0.40 e acessou o www.sexonabronha.ws e depois foi em outra máquina de ip 192.168.0.25 e acessou o www.bb.com.br.

    Tem como eu ver ao invés dos IP´s o nome dele???

    Falow!!!

  2. #2

    Padrão SARG

    Só se você estiver utilizando proxy autenticado eu acho...

    Abraços

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão tem sim

    Caro,

    Basta vc editar o arquivo /etc/hosts

    e colocar o nome do usuário/estação conforme o IP.

    estacao01 192.168.0.10
    estacao02 192.168.0.11
    estacao03 192.168.0.12

    E assim vai..

    falou,

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão SARG

    É isso aê...Valew William!!!

    Falow!

  5. #5

    Padrão SARG

    Voce quiser dizer USUÁRIO ou quis dizer MÁQUINA?????

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão obvio

    Caro,

    Ele quis dizer usuário se for isso ele pode usar por autenticação, mas pelo mais facil use esse modo.

    falou,

  7. #7

    Padrão SARG

    Caro,

    Respondi o que eu entendi da pergunta...

  8. #8
    Spelk
    Visitante

    Padrão SARG

    Ae odbc,

    Pelo q entendi da pergunta, vc quer q aparece o nome do usuário, independente da máquina que ele estiver, correto?

    Se for isto que vc quer, acho q não adianta fazer o q o wrochal2002 falou, pois irá retornar a máquina que fez o acesso.

    Realmente vc teria q fazer um sistema de autenticação para que ae sim seja feito um filtro por usuário (como xstefanox citou).

    wrochal2002,

    Da maneira como vc mencionou funcionaria se cada usuário tivesse uma máquina fixa, mas pelo q entendi da pergunta, ele quer saber sobre o acesso dos usuários independentemente de qual pc eles estejam usando!

  9. #9
    visitante
    Visitante

    Padrão filtro sarg

    Amigos,

    Acredito q uma solução legal para vc, seria o squid autenticando usuário e configurado o sarg.conf para pegar ip e nome do usuário, aí vc pode fazer um pente fino no usuário específico, independente de ip ou com ip.
    A solução do nosso amigo Willian tb é mto boa e prática, mas com a solução sarg ficaria bem mais completo em caso de uma rede grande.

    Abraços,

    Beto

  10. #10
    odbc
    Visitante

    Padrão SARG

    O foda é q até hj naum consegui fazer funfar a autenticação por user no navegador....

    Vou tentar a opção por ip fixo até um dia eu resolver o problem da autenticacao.

    Valew pessoal!!!