Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Olá,
    Gostaria de saber as particularidades de cada distribuição?
    Abraços,
    Tibana

  2. #2

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Eu acho que esse lance sobre "particularidades" é algo que não significa nada. Você tem que ir experimentando até encontrar a que é a sua cara...

    Se você gosta de simplicidade, usa RedHat, tem várias ferramentinhas interessantes para te ajudar a configurar...

    Por exemplo: eu odeio procurar dependência na internet, logo eu uso debian por causa do apt-get =)

    Abraços

  3. #3

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Cara, peculiaridades..
    A SuSe tem um instalador, tanto de hardware, quanto de softwares bem amigável.
    A Mandrake, tem um configurador de hardware muito bom e amigavel.
    Debian tem o apt-get como o colega disse
    a RedHat tem os instalador de pacotes rpm e um grande suporte à hardwares.
    A conectiva, bom suporte ao portugues.
    e assim vai....
    Instala qualquer uma delas ai na sua máquina, que eu lhe garanto que você vai gostar.....
    Qualquer problema pergunte aqui que o pessoal responde, e se alguém falar que a distro dele é melhor do que a sua, azar o do cara, pois ele é um Bdao

  4. #4

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Lembrando que se vc é preguiçoso, ou não quer bater cabeça pra fazer as coisas, usa o Kurumin :-D Agora se é pra servidor, vc tem que analisar os ítens citados pelos colegas :-)

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão bloqueia

    Responsavel pelo tópicos deveria bloquear....

  6. #6

    Padrão Re: bloqueia

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Responsavel pelo tópicos deveria bloquear....
    Não entendi pq bloquear...

  7. #7
    icatorze
    Visitante

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Bloquear porquê, se a pergunta fosse tola o povo não tinha respondido :wink:

    Resumindo, Linux é o macarrão, o molho e o vinho (as distribuições) são ao gosto do freguês.

  8. #8
    bouncer
    Visitante

    Padrão panaca

    polo jeito essa cara dever trablahar pra microsoft....afff..

  9. #9

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Jim, os caras aqui acham que o tópico distro já está muito batido...
    Worchaal, relaxa veio, o cara é novato, dá uma força pra ele!!

  10. #10

    Padrão Particularidades entre distribuições

    soh corrigindo oq o xstefanox falou se vc quiser simplicidade use o SLACKWARE agora se vc quer FACILIDADE use o RedHat
    Mas como o povo ae falou vai mto do gost de cada um....

  11. #11

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Hehehe, brigado pela correção... embora ainda ache que redhat é uma distribuição simples de se utilizar por causa das ferramentas que ela possui, na maioria das vezes vc nao tem que ficar digitando vários arquivos de configuração na unha... mas isso também vai muito do que o cara vai fazer com linux...
    bom, de qualquer jeito!

    abraços!

    ps: nao entendi o porque de bloquear, acho que isso só afeta negativamente a comunidade...
    concordo com o colega que disse que "se o cara falar que a distro dele falar que é a melhor que a sua..." isso vai muito do gosto do cliente... =)

  12. #12

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Atravessando ao tópico do colega,
    Como é que faço para atualizar do rh9 para o fedora, alguém tem ai algum site com algo explicando?? Já procurei no fedora.redhar.com só que naão achei não...

  13. #13
    wrochal
    Visitante

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Pq esse tópico é = falar qual a melhor discurssão...

  14. #14

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Fala Von blz?
    Entaum cara eu tinha lido em algum canto no site do fedora...
    www.fedoraproject.org

    se eu achar o link certo depois te mando

  15. #15

    Padrão Particularidades entre distribuições

    blz ice, eu tentei lá, mas não me lembro se consegui
    hehe
    é que tem um amigo meu que tá com o rh e todo dia o danado me manda uma mensagem

  16. #16

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Atravessando ao tópico do colega,
    Como é que faço para atualizar do rh9 para o fedora, alguém tem ai algum site com algo explicando?? Já procurei no fedora.redhar.com só que naão achei não...
    von, sem prob, durante a instalacao o fedora reconhece o rh como um so anterior e dah a opcao d atualizacao dos pacotes sem alteracao ds particoes ou seu conteudo

    quando saiu o fedora core 1 eu atualizei meu rh9 e naum tive prob

    []'s

  17. #17
    Spelk
    Visitante

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    von, sem prob, durante a instalacao o fedora reconhece o rh como um so anterior e dah a opcao d atualizacao dos pacotes sem alteracao ds particoes ou seu conteudo

    quando saiu o fedora core 1 eu atualizei meu rh9 e naum tive prob

    []'s
    Confirmado! Tb fiz isso é funcionou normal.

  18. #18
    veiga
    Visitante

    Padrão Gentoo!!!

    Ola,

    O Gentoo é todo compilado na maquina, eh a distro mais rápida que eu ja usei! e ele tem o emerge pra baixar, resolver dependencias e compilar pacotes (bem melhor q o apt-get do debian)!


    feito!


    veiga

  19. #19

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Não vejo necessidade de trancar o tópico. Acho que a pergunta foi meramente para conhecimento.

    Quem é iniciante no Linux não consegue compreender o motivo de existirem tantas distros... :roll:

    Vamos ser tolerantes, afinal... estamos no Iniciantes

  20. #20
    fricardo
    Visitante

    Padrão Particularidades entre distribuições

    Se vc quiser saber as particularidades das distros dá uma olhada no DistroWatch. Tem tdo quanto eh distro lá: os sites relacionados, uma breve descrição, site com os reviews, etc... Tem até algumas q nem são distros Linux, como o FreeBSD. Dá uma olhada:

    http://www.distrowatch.com/

    fricardo