+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão windows xp e linux

    e ae glaera ....1 amigo meu falo q qndo vc possui partição no caso q meu windows xp ta instalado q eh ntfs e no caso qndo eu instalo o linux eu tenho q deixa o boot do windows xp e altera o arquivo do windows xp.....alguem pode me explica isso......e como q eu faço....

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão windows xp e linux

    qq eh isso??? putz nao entendi nada... mas seguinte: qdo instala o linux junto com o XP (mesmo HD) tem nada disso nao... eh soh configuar no lilo pra dar a opcao do winXP tb... fica assim:

    other = /dev/hdaX
    label = WIN-XP
    table = /dev/hda

    obs: hda (pode ser hdb, hdc, hdd... depende de como tah instalado seu hd)
    o X do hda se refere a particao do winXP... se ele jah estiver instalado vai ser hda1 normalmente...

    soh isso 8O

  3. #3
    philos
    Visitante

    Padrão windows xp e linux

    Cara, leia, leia bastante. Tem um monte de sites de dicas, porém antes você precisa aprender um pouco mais. Senão você não saberá nem o que perguntar. Que tal começar por: http://www.guiadohardware.net/livros/linux/ ...ou então aqui no under

  4. #4

    Padrão windows xp e linux

    se vc tah comecando pegue uma distro mais simples como o fedora q ele reconhece automaticamente seus outros so, e geralmente hehehe, naum dah pau no boot

    eh super simples, faca um teste! :twisted:

    []'s

  5. #5

    Padrão windows xp e linux

    O Kurumin também tem uma particularidade muito boa para reconhecer isso

    http://www.guiadohardware.net/linux/kurumin/manual/

  6. #6
    Homer Simpson
    Visitante

    Padrão Windows Xp , linux e NTFS

    Voces é que nao entnderam a pergunta do cara, cambada de ignorantes.Ele quer saber, se o Lilo vai conseguir arrancar o Windows Xp , sendo que o windowsXp está em uma partiçao NTFS...A pergunta é:O Lilo vai reconhcer essa paeticao NTFS e arrancar o windows XP?????

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Windows Xp , linux e NTFS

    Citação Postado originalmente por Homer Simpson
    Voces é que nao entnderam a pergunta do cara, cambada de ignorantes.Ele quer saber, se o Lilo vai conseguir arrancar o Windows Xp , sendo que o windowsXp está em uma partiçao NTFS...A pergunta é:O Lilo vai reconhcer essa paeticao NTFS e arrancar o windows XP?????
    ignorante eh tu bicho... aqui o pessoal tah querendo ajudar... a pergunta dele nao foi bem formulada... e ateh onde sei o lilo nao arranca ninguem... quem pode arrancar eh o fdisk, cfdisk... vc tah precisando estudar mais um pouquinho