+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Pessoal quero fazer uma central de distribuição de sinal em cima de um predio ou seja sairá uma antena direcional da minha residencia ligada a um SWL3300 em modo automatic multlink para um outro rádio em cima do prédio que receberá o sinal no mesmo modo... sairá um cabo de rede do AP que está em modo e entrará num Switch.
    Neste Switch será ligado mais quatro AP´s um em Modo AP ligado em uma Omni de 15 (neste mesmo prédio) e as outras três ligadas em automatic multlink com mais outros 3 AP´s em três predios distante e ligados a outro AP nas Omni´s...


    Segue projeto:
    http://www.velozlogistica.com.br/projeto.jpg
    isso daria certo ?

    Grato.

  2. #2

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    cara eu acho que sim, nao sou bom nisso nao... nem sei direito como funciona esse multilink do samsung.


    pelo visto o sinal voce vai conseguir, mas eu acho que seria melhor voce usar direcionais nos predios vizinhos e soh uma omni no predio principal que vai receber de todo mundo.. mas bom essa eh soh uma opniao de um leigo.


    bom voce conseguindo sinal/link o resto eh soh estruturacao de rede ai fica mais facil.

  3. #3

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    kra eu mudaria duas coisas:

    tiraria o adsl e colocaria um circuito IP especializado, pq naum ha controle d secoes como no ADSL e usaria na estacao central dois ap2000 orinoco e em cada predio, mais um ap2000

    o ap2000 eh mais robusto e flexivel q os swl, e o preco d um com dois cartoes naum eh taum alto

    []'s

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Demiurgo...

    Eu sou meio leigo no assunto quer dizer que no topo dos prédios ao inves de eu usar dois SWL um pra receber o sinal e outro pra jogar pra Omni eu posso colocar um AP2000 com dois cartãoes ?

  5. #5

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    sim, um cartao recebe do provedor usando uma direcional parabolica por exemplo, e o outro vai ter a omni instalada nele

    []'s

  6. #6
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Rapaz vc é o cara... hauiehauieha vai dar certinho então pro que eu quero fazer e em relação a valores quanto fica mais ou menos esse AP com os dois cartoes ?

  7. #7

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    fica uns 2.000 pilas! mas a diferenca compensa!

    nos soh usamos ap2000, eh mto melhor q o swl-3300 sem comparacao

    []'s

  8. #8

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    warchalking rulez..!

  9. #9

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Citação Postado originalmente por daniell
    warchalking rulez..!
    8O 8O 8O 8O 8O 8O

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    sem ser no prédio central... nos outros prédios, vc terá clientes de rádios direcionados pra eles?! Ou vc vai somente cascatear cabo de rede!?

    Vc pode fazer ainda... no centro... vc colocar dois AP´s ligados ao Switch... Um vai da na omni fazendo AP e outro vai estar em outra omni fazendo automatica multink (MASTER).... não precisa deste monte de antena..

    No outros pontos... continua tudo do mesmo jeito... T+

  11. #11

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    kra eu mudaria duas coisas:

    tiraria o adsl e colocaria um circuito IP especializado, pq naum ha controle d secoes como no ADSL e usaria na estacao central dois ap2000 orinoco e em cada predio, mais um ap2000

    o ap2000 eh mais robusto e flexivel q os swl, e o preco d um com dois cartoes naum eh taum alto

    []'s
    o que é o controle de sessões que o adsl tem??? pra que serve?

  12. #12

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    kra eu mudaria duas coisas:

    tiraria o adsl e colocaria um circuito IP especializado, pq naum ha controle d secoes como no ADSL e usaria na estacao central dois ap2000 orinoco e em cada predio, mais um ap2000

    o ap2000 eh mais robusto e flexivel q os swl, e o preco d um com dois cartoes naum eh taum alto

    []'s
    o que é o controle de sessões que o adsl tem??? pra que serve?
    a BrT faz um controle de cinco conexoes (sessoes) simultaneas, quer dizer q a partir d 10 conexaoes estabeleciadas com hosts externos, vc jah percebe um lag

    cada conexao pode ser um broser, um msn, um downloader, qq coisa :twisted: :twisted:

    []'s

  13. #13

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    kra eu mudaria duas coisas:

    tiraria o adsl e colocaria um circuito IP especializado, pq naum ha controle d secoes como no ADSL e usaria na estacao central dois ap2000 orinoco e em cada predio, mais um ap2000

    o ap2000 eh mais robusto e flexivel q os swl, e o preco d um com dois cartoes naum eh taum alto

    []'s
    o que é o controle de sessões que o adsl tem??? pra que serve?
    a BrT faz um controle de cinco conexoes (sessoes) simultaneas, quer dizer q a partir d 10 conexaoes estabeleciadas com hosts externos, vc jah percebe um lag

    cada conexao pode ser um broser, um msn, um downloader, qq coisa :twisted: :twisted:

    []'s

    E vc sabe me dizer como eles fazem isso? Qual software usam??

  14. #14
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Cara e eu num duvido não porque aqui eu tenho uma ADSL 600K e com 4 maquinas ligadas e quando as 4 estaum ligadas a conexao cai exageradamente na velocidade.

  15. #15

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    gustavo, naum sei qual o soft eles usam, mas vou dar uma olhada pra vc

    flows!

  16. #16
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    DOIDOHT em todos os prédios eu quero deixar antenas Omnis para poder redirecionar clientes para lá... ou seja eu gostaria de fazer um enlace....

    Seguinte na minha cidade aqui em goiás os prédios onde quero fazer o enlace dão uma distância de + - 2 KM em linha reta e com visada perfeita... e também da minha casa no predio principal da uns 2 a 2 e meio..... esse projeto ai tá bom?

    Como me sugeriram ali em cima acho que do predio principal e da minha casa eu vou mudar para AP2000 (para envio e recebimento do sinal) e nos outros pontos deixarei o SWL3300 o que vc acha ?

  17. #17
    clistenis
    Visitante

    Padrão Central de Distribuição de Sinal

    Aqui tem um projeto melhor elaborado com as mudanças que o DoidoHT sugeriu e também conforme o demiurgo sugeriu tb...

    Na minha casa até o predio principal eu irei colocar 2 AP 2000 da Proxim, como a renda ta curta posteriormente eu irei substituindo os outros SWL 3300 por AP 2000 okz...

    Segue o projeto:

    http://www.genix.ind.br/projeto.swf

    Grato