+ Responder ao Tópico



  1. #1
    casper-linux
    Visitante

    Padrão oracle install

    Olá pessoal,

    estou tentando instalar o oracle 81 (8.1.7) em um slackware 9.1. Mas estou tendo alguns problemas.

    Mais precisamente estou tendo problemas em ins_rdbms.mk

    olhando os logs do make, vejo um erro dado pelo ld.

    Alguém sabe de algo..

    Atenciosamente

    Fabrício

  2. #2
    edson_penna
    Visitante

    Padrão conselho...

    tenho um bom material sobre oracle, mas vai demorar d+ para digitar no underlinux existe um material sobre instalação de oracle for linux, posso te dizer que até vc consegui instalar totalmente dá uma série de erros, más segundo lí em alguns foruns isto é normal....

    Um abraço...

  3. #3
    casper-linux
    Visitante

    Padrão oracle install

    Eu também achei muitas documentações sobre oracle e muitas dizendo que eu iria ter erros.

    Mas até que ponto esses erros são normais, e até que ponto eles não vão atrapalhar o funcionamento do banco...

    Esta é a minha dúvida.......

    Qual distro você utilizou para instalar ele.

    Estou tentando agora em um suse 9.1 mas parece pior, pois quando executo o runInstaller e ele aparece a primeira tela e eu clico em next não funciona nada. Fica mesma tela como se eu não tivesse clicado

  4. #4
    Gnuser
    Visitante

    Padrão oracle install

    Tenta utilizar o 9i

    Funciona tanto com o RH9, Conectiva 8 8 ++, Slackware 9 e 9.1.

  5. #5
    casper-linux
    Visitante

    Padrão oracle install

    O que você fez para funcionar em slack 9.1

    Pois sempre na instalação ele dá erros. E segundo a maioria do pessoa você deve ignorar, então ignoro. Mas depois sempre dá erros....

  6. #6
    Visitante

    Padrão oracle install

    Comigo foi normal, eu configurei as variaveis de ambiente e setei a memoria para o slack ele funcionou normal, é normal dar erros na instalação de dois a tres erros acima disso ele ja fica critico, onde que ele está dando erro????

  7. #7
    casper-linux
    Visitante

    Padrão oracle install

    Eu estou usando o oracle 8.1.7......

    e slack 9.1

    Eu estou tendo erros na hora em que ele esta linkando. Mais precisamente em 87%. Ele dá erro no arquivo ins_rdms.mk

    Sempre ignoro, e depois instalo o patch glibc-2.3.1-stubs. E tendo iniciar o bando com svrmgr..... (ou algo parecido, não me lembro)
    Neste momento recebo a mensagem de que ele não achou o arquivo oracle.

    Pelo que eu achei muitas pessoas dizem para procurar um arquivo "oracle0" e mover ele para oracle.

    Fiz isto também. E o comando funcionou. entro no gerenciador dele.

    Mas ai é que vem o problema que não consegui resolver. Quando tendo executar "start ....." para iniciar o bando. Ele me fala que esta faltando uma lib8gmx

    e não consegui achar essa lib de forma alguma....

    Grato pela atenção

  8. #8
    Gnuser
    Visitante

    Padrão oracle install

    Ai que ta. eu tava usando o Oracle 9i :?

    tenta pega os Cd´s do Oracle 9i, que não tem dor de cabeça.


    http://otn.oracle.com/software/produ...e9i/index.html