Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

doidoht
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    estranho Doido, tenho um esquema aqui igual ao seu (igual mesmo) e nao dah pala nao... verifique outros itens tb... realize mais testes... cheque o aterramento, um dos pontos dele eh justamente eliminar ruido da rede eletrica...

Andrei, vc usa amplifficador de 14 watts???? Onde conseguiu isso?
    Cara... eu num intendo nada de aterramento... nada, mas nada messssssssssssmo....
    Por falta de grana e por estarmos no ponto mais alto da cidade, coloquei um mastro de 6 metros e tô com a caixa hemética a cerca de um metro do topo (onde está a omni)....e a uns dois metos abaixo a minha direcional na horizontal (dipolo)... No mastro tá descendo, atrás, o cabo de rede e na frente, o cabo de energia.... tem uma anilhas apertando estes cabos junto ao mastro para que não fiquem próximos...

Pra aterrar eu teria que aterrar seria a extensão de energia?!

Outra coisa... poderia ser a pinagem que tô usando pro cabo de rede que não seria boa, mas o cabo tá funfando 100%... tô usando a seguinte pinagem:

BrancoLaranja - Laranja
    BrancoVerde - Azul
    BrancoAzul - Verde
    BrancoMarron - Marrom

Isso com um cabo furukawa q coloquei hj lá e continuou dando o mesmo pó...

2.    Publicidade

muitos aparelhos ligados no filtro pode gerar serios problemas , harmonicas, tensão suja etc.
    Outra coisa o cabo utp cat5 sofre muita interferência eletromagnética.
    Aterramento é muito importante, aterre o mastro da antena, cada tomada deve ter o pino terra, se não tiver aterre o neutro.

Se nao houver possibilidade de plantar uma haste, como é prédio aí, tente utilizar as ferragens do mesmo, dão geralmente um bom terra.

amigo conheçes o padrão 568A , 568B ?
    o 568A tem a seguinte pinagem
    brancodoverde c/ verde
    brancodolaranja c/ azul
    Brancodoazul c /laranja
    Brancodomarrom c/marrom

568B
    Brancodolaranja c/laranja
    Brancodoverde
    Brancodoazul
    Azul
    Verde
    Marrom
    BrancodoMarrom

5. doido,

o cabo d energia q sobe ateh sua caixa deve ser um cabo PP com 3 vias d pelo menos 2.5mm, se a tensao eh 110, um cabo eh a fase, o outro o neutro e o ultimo o terra.

esse terra vc pode ligar no seu aterramento diretamente, geralmente ligamos o aterramento na tomada q alimenta o no-break

pra esquema d cabo, d uma olhada nesse link
    http://www.abusar.org/caboseth.html

[]'s

6. se nao possuir o aterramento e vc for faze-lo agora coloca um multimetro (principalmente se estiver puxando de um aterramento existente) e mede pra ver se nao tah escapando corrente pro terra... tem uns predios aqui que o terra dah 60 volts...hehehehehehe... parece mais uma fase.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista