+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me expliquem isto do antivirús

    Sou adepto à pouco tempo do linux, mas apesar de alguns problemas e noites sem dormir não vou desistir. Também descobri aqui um bom forum, que sem ele as coisas se complicariam , por isso:
    Ás vezes leio que uns usam antivirús e outros não porque dizem para quê? Aquilo e o pouco que sei, é que o linux tá separado por blocos por isso acho eu o virús teria mais dificuldadem em se mover. Agora queria saber, devo usar antivirus no linux, se sim qual me aconselham!

    O meu obrigado

  2. #2
    Dick_Vigarista
    Visitante

    Padrão Virus...

    Primeiro vc tem que saber a finalidade de usar o antivirus

    Eu trabalho com linux para servidor proxy, samba, etc e nele apenas utilizo firewall, agora se for a nivel desktop já não sei

  3. #3

    Padrão Amigo

    Eu uso apenas só para aceder à internet, pois utilizo um router , uso também para os meus testes PHP, tenho também uma partilha smb, e por enquanto para ir aprendendo , pois tenho uma máquina só para isso, de resto para mais nada. Tenho a sensação que poderei apanhar o tal virús acedendo á internet.

  4. #4

    Padrão Me expliquem isto do antivirús

    existem mto poucos virus pra linux... a maioria num consegue se espalhar por causa do sistema de arquivos,permissoes,etc...
    o principal problema dos usuarios sao worms,etc... geralmente eles se utilizam de falhas de programas.. basta ter seus programas atualizados que vc jah tem uma boa porcentagem de num ter problemas
    Eu nunca usei antivirus no meu linux, a num ser em servidores de email

  5. #5

    Padrão worms

    Neste caso uso o suse 9, basta-me actualizá-o ? ou tenho de ter algum programa para esses worms. No windows eu uso isso mas no linux na sei.

  6. #6

    Padrão Me expliquem isto do antivirús

    Amigo... isto é preferencial e depende do que vc vai fazer com seu
    Linux... se for ficar surfando na net, é bom ter um antivírus para protege-lo (existem alguns para Linux) mas justamente por causa das permissões eles não atacam ou fazem muito pouco estrago, vírus para Windows não atormentam o Linux, mantenho aqui uma coleção de virus e nenhum simplesmente faz nada... ficam todos de braços cruzados chupando dedo.

  7. #7

    Padrão Me expliquem isto do antivirús

    Na verdade eu não tenho conhecimento de vírus algum pra linux...

    Anti-Vírus num servidor Linux, é utilizado para o benefícios dos clientes deste servidor, sejam eles clientes de e-mail ou clientes da rede. No primeiro caso, o AV examina os emails antes de entregá-los, so segundo, ele examina tudo o que passa pelo servidor (no caso dele estar trabalhando como um roteador ou bridge) e destrói os vírus antes que eles entrem na rede, o que ocasiona uma certa lentidão no acesso à internet...

  8. #8