Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

D4rk_Sl4ck
    nickstones, nada eh 100%, se ele fizer o curso mais paulera e naum for de mente aberta como falow o 1c3_m4n naum vai adiantar de nada, mas por outro lado se ele achar que soh o curso vai resolver a vida dele, naum vai. portanto, com um curso com esse cronograma ele vai dar um salto monstro, e vai se polindo cada vez mais nas listas de discussão e fuçando em how-to's e tutoriais!!!!

portanto sapporo, vai fundo que vai ser du ca*****!!!

2. positivo operante!

SAPPORO
    Citação Postado originalmente por SAPPORO
    Boa tarde, galera

Trabalho em uma empresa que possui 20 micros ligados em rede...em um dos micros tem o win XP instalado....nos demais tem win 98 ou ME...temos ADSL cascateada em 3 Hubs...estamos querendo implantar um servidor de arquivos...porém querem que eu faça um curso de linux p/ EU MESMO implantar..Mas eu NUNCA vi um linux na frente...o que vocês acham...com o cronograma do curso abaixo eu conseguirei executar esse trabalho? E qual distribuição vocês me aconselham? Sei que no curso é ensinado o Linux DEBIAN!!abraço e obrigado.

Cada módulo possui 20 horas e corresponde ao conteúdo dos cursos intensivos de Linux.

Módulo 1 - Fundamentos de Administração Linux - 20 horas
    Política de Software Livre, conceitos básicos de linux, sistema de arquivos, editor vi, o Shell, distribuições Linux.

Módulo 2 - Administração de Sistemas Linux - 20 horas
    Inicialização do Linux, LILO, recompilando o Kernel, adicionando suporte a hardware, configurando sistema de quotas, gerenciando contas, Interfaces gráficas, X Window, GNOME, KDE.

Módulo 3 - Administração de Redes Linux - 20 horas
    Redes de computador, modelo OSI, TCP/IP, DHCP, DNS, comandos de rede, NFS, NIS, FTP, segurança de rede, controle de acesso, X-Window em rede.

Módulo 4 - Segurança de Redes (Firewall) - 10 horas
    TCP/IP, planejamento de um firewall, componentes e arquitetura de um firewall, ferramentas ipchains e iptables, servidor proxy, configuração de uma VPN (Virtual Private Network)

Módulo 5 - Samba (Integração Linux/Windows) - 10 horas
    NetBIOS, acessando servidores através de estações Linux, compartilhamento de discos, diferenças entre sistemas de arquivos, compartilhamento de impressoras, o WINS no Samba, o Samba atuando como PDC, configurando o Samba remotamente.

Bah! Galera....MUITO OBRIGADO MESMO...vocês me motivaram BASTANTE...vou entrar de cabeça aberta e farei esse curso...OBRIGADÃO A TODOS!!!!!!

4. concordo com o ic3_m4n, vc deve estar com a mente aberta e será um impulso para vc se tornar um bom proficional, meu abra a sua mente e aproveite . posso falar que sua empresa deu um grandiosissimo presente pra ti. aproveita. oportunidade assim dificilmente vc vai achar. e como ja foi dito e repito, o curso é a base, vc devera usuflir de tutorias , how to, do forum e o mais importante a pratica, pois assim vc aprenderá.

leandrokb
    ola alll

como no seu caso, tambem iniciei o uso de linux no ano passado (embora já tivesse
    uma boa experiencia em pcs). Fiz um curso com o Carlos morimoto (kurumin), e começei a fazer meus servidores.
    Na minha humilde opinião, o colegas estão certos em testar várias distros e escolher
    a que vc se adaptar melhor.
    o curso de debian será uma boa. Se vc for bancar, verifique o curso que o morimoto está fazendo na digerati. o curso dele é barato e muito bom.
    Fiz o curso e hoje já estou trabalhando com isso.
    Instalei o kurumin em um micro e digo que é uma boa para que quer aprender.
    o knoppix tambem.
    Já testei o drake, red hat, conectiva, knoppix, suse, todos são bom, mas para começar , o kuruma é o melhor, na minha humilde opinião

qualquer coisa entre em contato.

leandro de barros
    leandro@kaji.com.br
    icq 3256597
    kbbarros@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2014, 16:35
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2014, 16:43
  3. Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2011, 16:47
  4. ROTEADOR GTS Telecom (urgente) preciso de ajuda!
    Por JECORDEIRO no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2011, 21:57
  5. Respostas: 9
    Último Post: 19-04-2011, 17:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L