+ Responder ao Tópico



  1. #1
    d00m
    Visitante

    Padrão Variável MAILTO no arquivo /etc/crontab

    Pessoal,

    Gostaria de saber se existe alguma forma de enviar e-mail contendo o retorno de apenas algumas das tarefas que são executadas pelo cron.
    Pois apenas definindo a variável mailto eu recebo retorno de todo e qualquer script rodado, e isso pode ser um pouco chato

  2. #2

    Padrão Variável MAILTO no arquivo /etc/crontab

    num entendi direto oq vc quer mas se vc quer enviar um email pela linha de comando eh assim
    mail usuario@host -s subject < arquivo

  3. #3
    d00m
    Visitante

    Padrão Variável MAILTO no arquivo /etc/crontab

    A questão é a seguinte:

    Eu rodo alguns scripts através do cron, e recebo de meia em meia hora o resultado destes.
    Isso ocorre por que existe uma variavel MAILTO que quando esta definida o cron envia o resultado do que foi rodado para o conteudo da mesma.

    Isso me é muito util em algumas tarefas que são rodadas diariamente, pois me retornam algumas informações interessantes.

    Ja no caso do script que rodo a cada 30 minutos, é apenas para verificar se um serviço continua UP, e caso não esteja, que ele reinicie o serviço.

    E sobre isso não me interessa receber aviso nenhum, pois eu adiciono uma mensagem no /var/log/messages para saber quando foi reiniciado.


    O que eu gostaria de saber é se existe como receber o resultado de apenas ALGUMA das tarefas que são rodadas pelo CRON.

    Mas mesmo assim, obrigado por sua atenção.

  4. #4

    Padrão Variável MAILTO no arquivo /etc/crontab

    edita seu contrab e na frente dos scripts q vc num quer receber nda adicione
    1> /dev/null 2>/dev/null