+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rsoto
    Visitante

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    Ola Pessoal, como nao achei local algum para postar essa mensagem acho que o mais conveniente seria esse aqui.. Bem...

    Estou querendo fazer os backups de um servidor Windows num servidor linux via rede.. Como posso fazer isso.. alguem teria uma luz para me dar??? Ficaria muito grato...

    Rafael Soto

  2. #2

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    Vc pode usar o samba pra montar as particoes do seu nt no linux e fazer um backup...

    mount -t smbfs -o username=ususario,password=senha //IP/pasta /mnt/pasta

  3. #3
    rsoto
    Visitante

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    E como eu faço o backup em si?? Tipo Tenho um servidor winNT que tem o nome Cav_Dados nele o driver e:/ fica todos os arquivos.. Depois que eu fizer o compartilhamento como faço os backups???? E tipo assim, eu queria na verdade fazer os backups simultaneos quando fosse inserido dados eu inseria tb no linux.. tipo um espelhamento via rede... Como faço???

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    Sei lá kra mas dê uma pesquisada sobre RAID, vê se tem algo q te ajude.

    Se naum crie um script que copie os arquivos para o server Linux e no crontab agende horaríos paa efetuar ese backup automatico.

  5. #5

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    Eu acho que o que vai chegar mais perto disto eo rsysc
    Monta o HD do NT no Linux e usa o Rsync de tempos em tempos para atualizar seus dados

  6. #6
    odbc
    Visitante

    Padrão Montando Backup de Servidor NT para Linux

    Bem lembrado;

    Este é um complemento para o serviço Proftpd, ou outro servidor de FTP que esteja ativo pois permite que os clientes verifiquem a integridade dos arquivos baixados ou uploadeados via CRC ou Checksun. Este serviço é apenas um extra, não é necessário para o serviço de FTP.