+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gilberto Russo
    Visitante

    Padrão Dois servidores Postfix

    Pessoal,

    estou precisando fazer dois servidores postfix do mesmo dominio de maneira que um ficara enviando todos os emails que chegam para a caixa postal do outro. Nao encontrei nenhuma documentação a respeito, portanto estou pedindo o auxilio de vcs.

  2. #2

    Padrão Dois servidores Postfix

    nao sei muito bem nao, mas tente usar ltmp de modo a ele enviar todos os emails para outro servidor, e configure o outro para aceitar o ltmp.


    para isso voce deve usar basicamente content_filter e editar o master.cf (principlamente o master.cf) mas acredito queo content_filter seja uma gambiarra nesse caso, eu tenho certeza que tem outros parametros que irao fazer isso, EU SIMPLESMETE nao lembro e tem que cacar esses parametros

    de uma procurada: pense em ltmp (se eu nao me engano ta certo o nome do protocolo :>) (bom tem varias maneiras de se passar alem do smtp. bsmtp etc etc :> de uma procurada nisso, e de uma olhada.

    o amavis tem uma "ideia" de comoisso funciona, achoque isso daria uma ajuda, ele usa tbm bstmp, smtp quanto pipes, de uma olhad ano codigo, vai dar uma luz fosca no fim do tunnel, nao eh bem isso que voce quer mas ja eh um comeco para quem nao sabe nada, talvez voce consigua captar alguma ideia e mandar ve.


    estude o master.cf