+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leozao
    Visitante

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    Hau galera,
    Tive lendo aqui no forum e vi algumas pessoas usando amplificador de 1w. Isso e legal ? Ou e passivel de multa ?

    Pelo que eu saiba e proibido pela Anatel ?

    Me corrija se eu estiver errado.

  2. #2

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    Pelo que sei é permitido o uso de amplificador somente até a potência de 1watt, acima disso é proibido.

    Me corrijam se eu estiver errado.


    Valeu.

  3. #3

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    Pelo que sei é permitido o uso de amplificador somente até a potência de 1watt, acima disso é proibido.

    Me corrijam se eu estiver errado.


    Valeu.

  4. #4

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    ateh 1w eh permitido

    []'s

  5. #5
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    me corrijam se eu estiver falando besteira..
    a tambem a especificação da anatel que sua transmição nao passe de 20db!!!

    certo galera?
    um abraço

  6. #6

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    nao conheco esse limite de 20db, mas existem antenas 25dbi homologadas :]

    []'s

  7. #7

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    tem tbm esse negócio de só poder usar equipamentos homologados, antenas, placas, bridges e APs.

    Alguém sabe onde tem uma lista dos equipamentos que são homologados hj??


    Obrigado!

  8. #8
    Visitante

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    E aonde posso encontrar esse amplificador ?
    E qual o preco +- dessa solucao ?

  9. #9
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    DB é diferente de DBI as antenas sao homologadas na medidas de DBI e já quando vc mede o sinal com os programas vc tem o resultado em DB,
    que por ordem da anatel em frequencias de 2.4ghz nao pode passar de 20DB !!
    valeu galera agora para calcular os db e dbi tem altas formulas .... hehehe q nao sei ao certo..

  10. #10
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    nao conheco esse limite de 20db, mas existem antenas 25dbi homologadas :]

    []'s
    DB é diferente de DBI as antenas sao homologadas na medidas de DBI e já quando vc mede o sinal com os programas vc tem o resultado em DB,
    que por ordem da anatel em frequencias de 2.4ghz nao pode passar de 20DB !!
    valeu galera agora para calcular os db e dbi tem altas formulas .... hehehe q nao sei ao certo..

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Amplificadores 1w é legal ?

    seguinte: todo equipamento de RF tem que ser homologado (se nao for e a dona Anatel fiscalizar = LACRE, ou uma multinha basica e solicitacao de troca do equipamento). Quanto aos amplificadores o negocio eh o seguinte: nenhuma estacao pode ter EIRP - Effetive Isotropic Irradiated Power (Potencia efetiva Isotropicamente Irradiada) maior que 400 mW (resolução Anatel 365). Dae tem que fazer conta:

    EIRP = Pt - Lt + Gt
    Pt = Potencia do rádio
    Lt= Perdas nas linhas de transmissão
    Gt= Ganho da antena

    e finalmente: nenhum amplificador ainda está homologado no Brasil... ou seja... eh PROIBIDO.

  12. #12

    Padrão Qual a vantagem em se utilizar um amplificador de 1w?

    Tenho um concorrente c/ a estrutura Wireless pronta e operante, instalarei minha omni na mesma regiao que o cara, cerca de uns 500 Mts, gostaria de saber se colocando uma Omni Hyperlink 15dbi + 1 Ampl. 1W, fica show ou nao precisa de tanto?

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Qual a vantagem em se utilizar um amplificador de 1w?

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    Tenho um concorrente c/ a estrutura Wireless pronta e operante, instalarei minha omni na mesma regiao que o cara, cerca de uns 500 Mts, gostaria de saber se colocando uma Omni Hyperlink 15dbi + 1 Ampl. 1W, fica show ou nao precisa de tanto?
    seguinte: coloca seu eqpto em canal bem distante do dele... provalmente ele utiliza um segundo canal pra levar o sinal ateh a antena dele, se isto ocorrer, equilibre bem os canais, tipo se ele usa o canal 1 pra ptp e canal 11 pra omni, vc usa o canal 6 pra sua omni e se possuir um ptp tb usa o canal 9... mais ou menos isso. Agora qto ao amplificador cuidado, vai aumentar o ruido, faca o teste com o amplificador e sem o amplificador (lembrando que com o amplificador vc vai ganhar em distancia, mas talvez os clientes proximos nao tenham sinal com qualidade).