+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão PCMCIA orinoco gold

    caros amigos,

    Sou novato aqui.... tenho uma máquina com linux instalado, e estou tentando configurar minha internet a rádio e não obtive exito ate o momento. Eu tenho um adaptador PCI e um cartão Orinoco gold. O linux reconhece e instala blz. So que nao consigo nem pingar no meu gateway. Quando vo checar a intensidade do sinal o indicador mostrou uma intensidade de 21 num escala que vai ate 92. Já liguei pro meu provedor e ninguem sabe explicar o pq. O detalhe é que no windows funciona perfeitamente....
    Se alguém puder me ajudar,por favor o faça....quero sair do windows e preciso da internet para isso..

    Fábio Corsino

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão PCMCIA orinoco gold

    qual distro tah instaldo? jah configurou o gateway (route add deafult gw IP_FORNECIDO_PELO_PROVEDOR)? Jah configurou essid, MAC (lah no provedor), crypto (se usar)?

  3. #3

    Padrão PCMCIA orinoco gold

    segue a ideia do SerAntsou, cheque criptografia, e veja se o seu IP estah na mesma rede do seu provedor

    []'s

  4. #4

    Padrão PCMCIA orinoco gold

    use o iwconfig e verifique suas configurações, tente pingar a placa, /proc/interrupts retorna conflito?

    []'s, Jim.

  5. #5
    Fábio Corsino
    Visitante

    Padrão PCMCIA orinoco gold

    Caros Amigos,

    Já tentei com várias distros(Fedora Core 1, Mandrake 10, Kurumin), e em todas acontece a mesma coisa. Já chequei as configurações como IP,Gateway, Criptografia, ESSID e etc.... Respondendo a pergunta do Jim, eu consigo pingar na placa(só nao consigo pingar o gateway),mas não vi se retorna conflito(vo checar amanha e depois posto aqui)....


    Obrigado,


    Fábio Corsino