+ Responder ao Tópico



  1. #1
    horst
    Visitante

    Padrão D-Link 900AP+

    Alguem ja usou esse Ap da D-Link com uma Omni de 8 DBi e obteve sucesso ?

    aqui nao deu certo, apos o trafego subir para 500kbit/s perde horrores de pacotes, ainda nao experimentei usar antena de grade 24DBi, alguem tem uma idéia ??

  2. #2

    Padrão D-Link 900AP+

    Eu tenho até 10 clientes com alto tráfego pendurados em DWL´S e naum tenho tido problemas!!!
    Obs: Uso elas no modo Wireless Client, Uso Antena Grade Zirok de 24 DBI, todas estão com firware 3.02, as outras versões não valem NADA!!!!

    :lol: :lol:

  3. #3
    vrc1
    Visitante

    Padrão D-Link 900AP+

    já tive problema parcido com 900ap+

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão D-Link 900AP+

    Eu aqui nunca usei esse AP como AP... tenho um e tô usando ele num cliente como client wireless... sem problemas.... tô querendo comprar mais um e colocar como AP... pq meu SWL 3300 já tá começando abrir o bico...

    T+

  5. #5

    Padrão D-Link 900AP+

    Bom ainda n fiz altos testes com ele mas tipo.. eu tenho um ap900+ aki em casa e funciona normal, mas claro que por enqto ta em uso domestico

    e e tudo pertinhu e nunca deu problema (tirando umas vezes que o sinal nao fica 100% e eu nunca axo onde ta a interferencia eauhaeuheau mas nada que abale muito o sinal)

    e eu tbm to usando ele com a anteninha pequena que vem nele ou as x sem antena

    o sinal continua legal. (nao tenho como testar os 100mts dele aqui)

    estranho ele perder qdo chega em 500kbit/s , jah que a velocidade nonimal dele eh de 11Mbit/s (22 com placas dlink) o que daria uma media de uma velocidade real de 1Mb/s tranquilamente, nao vejo porque daria perda de pacote no seu, voce jah parou para ver se nao eh interferencia???


    qual a distancia que os clientes estao ? (no dlink voce pode diminuir a potencia da antena)

    tu sabe que quanto menor a potencia melhor para perto e qto maior melhor para grandes distances... eh aquela esquema da nuvem (parabola) que a anteninha da omni faz, que define a area de cobertura dela.

    De uma analisada nisso, e ah , eu uso o firmware 3.06 , o mais novo no caso.

  6. #6

    Padrão D-Link 900AP+

    Bom, com placas da d-link dwl500+ o dwl900ap+ pode chegar até a 44Mbps, com o 4x ligado, mas nao acho vantagem, se é pra internet sete ele para a menor velocidade possivel, assim ele vai falar um pouco mais e vc ainda tera uma velocidade de 2Mbps, e se a perca de pacotes ainda estiver alta, tente colocar ele em modo bridge, assim a sensibilidade dele é maior e pode perder menos pacotes, isso tudo dependendo da antena, cabos e conectores que vc ta usando

    []´s Bene

  7. #7
    jaafreitas
    Visitante

    Padrão D-Link 900AP+

    Citação Postado originalmente por mistymst
    e eu tbm to usando ele com a anteninha pequena que vem nele ou as x sem antena

    o sinal continua legal. (nao tenho como testar os 100mts dele aqui)
    To usando o DWL-900AP+ e notei que a antena externa original não funciona. O ap só está funcionando com a antena interna ou ambas, mas não funciona de jeito nenhum com apenas a antena externa. O curioso que estou conseguindo transmistir com a antena desacoplada a uns 50 metros SEM visada.

    Alguem poderia me confirmar se existem mesmo esse problema com a DWL-900AP+?? Estou usando o firmware 3.07b1. Estava pensando em comprar um antena "externa" de 5dBi da D-LINK para acoplar a ele, mas agora eu fiquei preocupado se ela vai funcionar com esse aparelho.

    Value.

  8. #8

    Padrão D-Link 900AP+

    Ola amigos tenhos algumas experiencias com esse ap da dlink, no modo AP, Wireless Cliente e repetidor:

    Como AP:
    Ele se comporta bem(com poucos clientes) com antenas de 15Db e amplificador de 1watt, desde que o local onde vc estiver não tenha interferencias. Soh que esse ap eh muito limitado, soh suporta 50 MACs, nível de informação por adm muito fraco. Ja cheguei a colocar em uso outdoor cerca de 250 clientes, mas a velocidade não passava de 1Mbits. Tem travamento constantes quando se tem interferencias.

    Como Wireless Cliente:

    As revisões A e B, ateh q se comportam bem pra distribuir seu wireless em uma rede. O único problema eh qua alguns firmwares não compativeis com o modo full duplex(logo a melhor firmware que eh a 2.3 - A e B) Ja a revisão C, com a troca do processador, em vez de estar mais estável piorou de vez, eh uma complicação usá-la com WDS da proxim nesse modo cliente (versão 3.07). Alguns firmwares da versão não se comportam bem com antenas externas, surgem problemas constantes.

    Como Repetidor:

    Ja a minha experiencia como repetidor, ja não foi das mais felizes. EM uso indoor repete que eh uma beleza, agora quando vai pra torre ai ja era nunca consegui repetir o sinal, na verdade, de repeti-lo consegui soh que o sinal nunca ficou estável, sempre ficava oscilando.

    Avalaiação:

    Se vc pretende usar esse ap pra uso indoor pode ficar tranquilo que ele da conta do recado, mas se vc tiver que usá-lo pra uso outdoor esqueça. A não ser que seja pra poucos clientes. O grande vilão do DWL 900AP+ eh a interferência que ele sofre, notem que sua estrutura eh de plástico(feito pra uso interno), diferentemente dos APs de uso externo como proxim e da própria dlink (um modelo especifico pra uso outdoor). Se vc quer performance e melhor estabilidade prefira por produtos mais robustos como os dalinha Proxim. Minha experiencias com APs 900 da Dlink, foi boa no inicio (custo x beneficio), mas logo passou do bom para o péssimo. Se vc ta começando seu negocio, vc pode insistir em usá-lo devido seu valor baixo de mercado. Mas lembre-se, em áreas com interferencia vc soh vai ter dores de cabeça.